Copasa investe na melhoria do abastecimento em bairros de Visconde do Rio Branco

Obras têm como focos a redução da incidência de vazamentos e a garantia do fornecimento de água em quantidade e regularidade para moradores 

A Copasa tem como prioridade melhorar os serviços aos seus clientes e, para isso, investiu recentemente na melhoria do abastecimento de água de mais de 2.400 moradores dos bairros Antônio Sorares e Jardim da Barra, no município de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira.

Ao todo a Copasa destinou mais de R$ 265 mil para a implantação de novas redes de distribuição de água, substituição de tubulações antigas por novas, mais amplas e resistentes; setorização da distribuição de água, instalação de válvulas redutoras de pressão, urbanização de unidades, além de correção de vazamentos e ações de combate às perdas de água na região, entre outras intervenções para a melhoria operacional.

“Essas melhorias vão ajudar na redução da ocorrência de vazamentos de água e, consequentemente, no índice de perdas, garantindo também uma redução nas interrupções para realização de manutenções, assim como vão proporcionar melhor qualidade de vida à população atendida, uma vez que os imóveis contarão com o fornecimento de água com regularidade”, explicou o gerente da Regional Ubá, Marlos Portugal.

Compromisso e qualidade 

A Copasa é responsável pelo sistema de abastecimento de água em Visconde do Rio Branco desde 1994. Atualmente, são quase 14 mil ligações operadas pela Companhia na cidade e, ao longo dos anos, a empresa tem se dedicado a aprimorar os serviços, garantindo qualidade desde a captação até a entrega da água nas casas dos clientes.

Cuidando da água e do meio ambiente 

Mesmo com todos os avanços, a Copasa lembra da importância de usar a água de maneira consciente. A empresa incentiva ações simples que fazem a diferença, como fechar a torneira enquanto escova os dentes, se ensaboa ou lava a louça, abrindo apenas para enxaguar. Essas práticas não só ajudam a preservar o meio ambiente, mas também reduzem a conta de água no final do mês.

Dessa forma, a Copasa reafirma o compromisso de cuidar da água e contribuir para a qualidade de vida das pessoas, sempre incentivando práticas sustentáveis e conscientes.

 

Copasa investe na melhoria do abastecimento em bairros de Visconde do Rio Branco

Copasa inicia obras de abastecimento de água

Copasa investe na melhoria do abastecimento em bairros de Visconde do Rio Branco

Empregados da Copasa distribuem brinquedos a estudantes