Copasa inicia obras de abastecimento de água em distrito de Simonésia

A Copasa iniciou as obras de implantação do sistema de abastecimento de água para São Simão do Rio Preto, distrito que pertence ao município de Simonésia, no Vale do Rio Doce. Cerca de 500 pessoas serão beneficiadas com a continuidade e regularidade do abastecimento de água até março do ano que vem. Ao término desse trabalho, a área urbana do distrito passará a ter 100% de suas residências abastecidas.
Na imagem, parte das redes de água sendo instaladas.
“A Copasa segue com a missão de levar água tratada de qualidade para os mineiros. Com a implantação do sistema de abastecimento em São Simão do Rio Preto e todas as demais melhorias, teremos maior volume de água no dia a dia das pessoas que moram nessa região. Isso reforça nosso compromisso de cuidar da água e contribuir para a qualidade de vida das pessoas”, disse a gerente da Copasa no município, Rosângela de Faria e Coelho.
As obras contemplam a substituição e implantação de 350 metros de redes de água, a construção de 26 ramais prediais, a construção de um novo reservatório de 100m³, melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA) com a construção de um almoxarifado e uma cozinha. A captação de água no córrego dos Passos e a Estação Elevatória de Água Bruta também receberão melhorias no barramento em concreto armado.
Além dos benefícios diretos à população, as obras de implantação do sistema de abastecimento de água da localidade também estão movimentando a economia do município com a geração de empregos diretos. A Companhia está investindo aproximadamente R$ 380 mil nas intervenções.
Copasa inicia obras de abastecimento de água em distrito de Simonésia

Copasa investe na melhoria do abastecimento em