Empregados da Copasa distribuem brinquedos a estudantes de Patos de Minas

Com o objetivo de proporcionar ainda mais alegria ao Natal das crianças, empregados da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) entregaram, nesta quinta-feira (14/12), vários brinquedos aos estudantes do segundo período da Escola Municipal Professor Aristides Memória (CAIC), em Patos de Minas.

Ação é parte do programa corporativo Voluntários da Copasa

A ação, que ocorre anualmente, é uma iniciativa dos próprios colaboradores. No dia 29 de novembro, a equipe de desenvolvimento sustentável da Companhia esteve na instituição de ensino e adotou as cartinhas que os alunos escreveram para o Papai Noel. Entre os pedidos estavam brinquedos e material escolar.

“O momento da entrega é sempre gratificante, pois os presentes pedidos são o sonho daquelas crianças e, quando elas os recebem, podemos ver a felicidade estampada em seus olhares, sempre ficamos emocionados”, contou Fernando Corrêa, supervisor de desenvolvimento sustentável da Copasa.

Para a diretora da escola, Marina Santos, o gesto solidário torna o Natal das crianças ainda mais especial. “Ao adotar cartinhas, você não apenas realiza sonhos materiais, mas também envia uma poderosa mensagem de amor e compaixão às crianças. Essa conexão humana vai além dos presentes, aquecendo corações e construindo memórias afetivas que perduram, criando um Natal verdadeiramente especial para esses pequenos.”, destacou.

Solidariedade corporativa

Estudantes comemoraram recebimento de presentes.

Neste ano, a adoção das cartinhas está ligada ao programa de Voluntários da Copasa, instituído internamente com o objetivo de promover, potencializar e aprimorar o voluntariado corporativo que transforma a realidade dos beneficiários das ações de responsabilidade social e agregar valor ao saneamento por meio de iniciativas aderentes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Agenda ESG da Companhia.

Agenda ESG e ODS

A atuação socioambiental da Copasa integra a Agenda ESG da companhia, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O objetivo da Agenda ESG é reafirmar o propósito de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas”.

A gestão ESG é um mecanismo de inteligência competitiva, pois colabora na aceleração dos processos de gestão e de operação. Consolida o posicionamento e as ações cruciais para atender às expectativas das partes interessadas e garantir a perenidade da companhia, frente aos desafios ambientais e sociais dos próximos anos.

A atuação também é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

Professores agradeceram ação promovida pela Copasa.
Empregados da Copasa distribuem brinquedos a estudantes de Patos de Minas

Copasa investe na melhoria do abastecimento em

Empregados da Copasa distribuem brinquedos a estudantes de Patos de Minas

Copasa realiza testes de vazão em novo