Copasa investe em melhorias no sistema de abastecimento de água de Teixeiras

Obras vão garantir quantidade e regularidade no fornecimento de água para os moradores  

A Copasa tem como prioridade melhorar os serviços aos seus clientes e, para isso, deu início às obras de melhorias e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município de Teixeiras, na Zona da Mata mineira.

As intervenções tiveram início no último dia 27 e contemplam a implantação de novas redes de distribuição de água e a substituição de 700 metros de tubulações antigas por novas, mais amplas e resistentes, beneficiando diretamente mais de 100 clientes.

As obras se iniciaram pelas ruas Jair Lopes Rosado e João Fonseca Lana, no bairro José Carolina, onde foram concluídas na quinta-feira (30/11). Já a partir desta sexta-feira (1°/12), a Copasa inicia as intervenções nas ruas Carolina Maria da Silva e Maria Nazarth Lanar. Em seguida, o cronograma prevê que, a partir de 6 de dezembro, sejam iniciadas as obras nas ruas José Luiz Viana e Willer Patrício da Silva, onde a previsão é que os serviços sejam concluídos até 12 de dezembro. A Companhia destaca ainda que a interdição do trânsito nas vias está sendo realizada somente durante os serviços, no período de 7h às 17h.

Com essas melhorias, a Copasa vai assegurar maior regularidade ao abastecimento e permitir que o sistema atenda de forma eficiente a demanda atual e futura do município.

“A substituição das redes vai garantir a constância no fornecimento de água aos nossos clientes em Teixeiras e auxiliar na diminuição de vazamentos, reafirmando nosso compromisso de cuidar da água e contribuir para a qualidade de vida das pessoas”, explicou o gerente da regional Ubá, Marlos Portugal.

Compromisso e qualidade

A Copasa é responsável pelo sistema de abastecimento de água em Teixeiras desde 1977 e, ao longo dos anos, a empresa tem se dedicado a aprimorar os serviços, garantindo qualidade desde a captação até a entrega da água nas casas dos clientes. Atualmente, são mais de 4 mil ligações operadas pela Companhia na cidade, atendendo mais de 7 mil pessoas.

 

Foto: Divulgação Copasa

Copasa investe em melhorias no sistema de abastecimento de água de Teixeiras

Copasa investe R$ 14 milhões no combate

Copasa investe em melhorias no sistema de abastecimento de água de Teixeiras

Estação de Tratamento de Esgoto de Nova