Copasa inicia operação de nova fonte de produção de água em São Gonçalo do Sapucaí

A Copasa está há quase 30 anos levando água tratada para mais de 18 mil pessoas em São Gonçalo do Sapucaí. Recentemente, técnicos da Companhia iniciaram a operação de um poço profundo, uma nova fonte de produção de água para toda a população.

A operação do poço profundo teve início no mês de agosto, com uma vazão de mais de 22 mil litros por hora. E, reafirmando o seu compromisso em prestar cada vez mais um serviço de qualidade, a Copasa adquiriu uma nova tecnologia para compor a unidade de abastecimento. O sistema realiza o tratamento através de um material filtrante pressurizado, composto por minerais naturais e sintéticos tecnicamente selecionados, processados, esterilizados e ativados, que garantem ainda mais qualidade no processo de tratamento da água.

Toda essa operacionalização faz parte de um rigoroso processo de controle de qualidade da Copasa, que vai desde materiais a análises laboratoriais realizadas no ponto de captação, até à água que chega aos imóveis dos clientes.

Os processos realizados têm estrita obediência aos padrões de vigilância e potabilidade, estabelecidos pela legislação vigente, conforme portaria GM/MS 888/2021 do Ministério da Saúde e são monitoradas por uma rede laboratorial estruturada, que inclui os laboratórios Local, Regional e Central.

“Garantimos que os nossos processos são monitorados minuciosamente, dentro dos padrões de potabilidade exigidos, para que o nosso cliente tenha sempre a melhor água”, destacou o gerente da Copasa no município, Marco Aurélio Ribeiro.

Uso consciente

Mesmo diante da nova operação, a Companhia alerta toda a população para a importância da economia e do uso consciente da água, um bem finito e cuja preservação beneficia o meio ambiente e as gerações futuras.

“A operação é uma ótima notícia para o município, pois é uma nova fonte vital de água, especialmente em épocas de estiagem. Ainda assim, é importante que a população se mantenha atenta para a preservação dos recursos hídricos e ao uso consciente da água”, destacou o encarregado do sistema de São Gonçalo do Sapucaí, Sandro Fernando Silva.

Nesse sentido, a Copasa orienta à população a adotar ações no dia a dia que contribuem para essa economia, como por exemplo manter a torneira fechada ao lavar as mãos, escovar os dentes, tomar banho, fazer a barba e ensaboar a louça, abrindo apenas na hora de enxaguar.

Técnicos da Companhia iniciaram a operação de um poço profundo, uma nova fonte de produção de água para toda a população.

Todas essas medidas, mesmo que pareçam simples, ajudam também a reduzir o valor da fatura dos clientes no final do mês e estão em consonância com o propósito da Copasa de cuidar da água e gerar valor para as pessoas.

Copasa inicia operação de nova fonte de produção de água em São Gonçalo do Sapucaí

Estudantes de Itaú de Minas são contemplados

Copasa inicia operação de nova fonte de produção de água em São Gonçalo do Sapucaí

Copasa utiliza nova tecnologia para a remoção