Agência Móvel movimentou Nova Resende com informações sobre saneamento

A partir deste mês de janeiro, a Copasa dá início ao serviço de coleta e tratamento de esgoto no município de Nova Resende, localizado na região Sul do Estado. E, com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, esclarecer dúvidas sobre a nova fatura e orientar sobre a importância do sistema de esgotamento sanitário, a Companhia levou a sua Agência Móvel para o município.

O atendimento itinerante aconteceu durante toda a primeira quinzena de janeiro, na Praça Santa Rita, no Centro da cidade, e contou com o apoio da Gerência Regional São Sebastião do Paraíso (GRSS) e das equipes socioambiental e comercial da Companhia, além de todo o suporte da Prefeitura Municipal de Nova Resende.

O atendimento itinerante contou com o apoio da Gerência Regional São Sebastião do Paraíso (GRSS) e das equipes socioambiental e comercial da Companhia

Na oportunidade, os clientes também contaram com a comodidade de resolver todas as questões relacionadas à Companhia de uma vez só. Foram oferecidos serviços como solicitação de ligação de água e esgoto, emissão de segunda via de contas, troca de titularidade, orientações sobre uso consciente da água, renegociação de débitos e informações sobre a Tarifa Social, entre outros.

O gerente da Regional São Sebastião do Paraíso, Sérgio Luís Resende, falou sobre a iniciativa de levar a Agência Móvel para Nova Resende. “Este é um momento onde podem surgir muitas dúvidas para os nossos clientes e, para nós, é muito importante podermos esclarecer todas elas. Nesse sentido, a Agência Móvel tem um papel muito importante, pois ela nos permite estar, com total infraestrutura de atendimento, ainda mais próximos da população, facilitando o acesso e otimizando o tempo dos nossos clientes”, destacou.

Sérgio lembrou ainda que, além da Agência Móvel, os clientes que tiverem dúvidas sobre qualquer assunto relacionado à prestação de serviços da Copasa, também podem entrar em contato com a empresa por meio dos canais de relacionamento, bem como na Agência de Atendimento de Nova Resende.

Investimentos

Recentemente, a Copasa iniciou, em Nova Resende, a fase de pré-operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. A obra integra a primeira fase do investimento de mais de R$ 5 milhões da implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) que irá beneficiar mais de 8 mil pessoas com esgotos coletados e tratados.

Além da ETE, a primeira etapa do SES de Nova Resende contempla também a implantação de redes coletoras (tubulações implantadas em vias públicas para coletar os esgotos das residências, comércios e indústrias); de linhas de recalque (tubulações que possibilitam o transporte do esgoto para um ponto superior); de emissários de esgoto (sistema que recebe e conduz todo o esgoto coletado para o tratamento na ETE); além das elevatórias de esgoto (unidades que bombeiam o esgoto coletado para um ponto mais elevado).

Já a segunda etapa da obra do SES, previstas para este ano, contemplará a implantação de mais unidades de bombeamento, linhas de recalque, redes coletoras, ligações prediais (que conectam os imóveis à rede coletora de esgoto da Copasa) e interceptores (tubulações que conduzem o esgoto para o tratamento).

Além de cumprir com as metas estabelecidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento, esses investimentos também reafirmam o compromisso da Copasa em levar saúde e qualidade de vida para os seus clientes em Nova Resende.

Agência Móvel movimentou Nova Resende com informações sobre saneamento

Copasa apoia eventos sociais em favor da

Agência Móvel movimentou Nova Resende com informações sobre saneamento

Copasa leva água tratada a 14 comunidades