Copasa leva água tratada a 14 comunidades rurais de Mato Verde

A Copasa, por meio do Programa Universaliza Minas, está levando água tratada a moradores de 14 comunidades rurais do município de Mato Verde, no Norte de Minas. Com recursos da ordem de R$ 2 milhões, ao todo, serão implantados 40 mil metros de redes de distribuição e instaladas 650 ligações prediais, visando atender 1.600 moradores.

Na noite desta sexta-feira (26/01), um evento com a presença de autoridades municipais marcou a entrega das obras ao distrito de Cristino. A comunidade foi contemplada com a instalação de 5 mil metros de redes de distribuição, a fim de beneficiar mais de 300 pessoas, em 110 ligações residenciais.

As obras do distrito de Cristino foram inauguradas com a presença de autoridades municipais, representantes da Copasa e população local

Essa e outras 13 comunidades estão sendo atendidas pelo Universaliza Minas, iniciativa inédita no Brasil, que visa garantir o acesso a água tratada e saneamento em mais de 330 pequenas localidades do Estado, a fim de atingir as metas do Novo Marco Legal do Saneamento até 2033.

Nos distritos de Barra, Cristino II (Vila Cristino), Cristino II (Zé Maria), Caveira Dantas, Furadinho e Pedra Preta, as intervenções foram concluídas. Já as obras dos sistemas de abastecimento de Ingazeira, Melancias, Olhos D’água, Pau Branco, Pé do Morro, Pedra Preta, Tanquinho e Volta do Morro estão previstas para finalização até maio deste ano.

“Cumprindo o compromisso da Copasa de gerar valor para as pessoas por meio da prestação de serviços com eficiência e qualidade, o Programa Universaliza Minas propicia o acesso à água potável aos moradores de áreas rurais que ainda não usufruíam desse recurso. Esse benefício proporciona melhorias para a saúde, para a qualidade de vida e o desenvolvimento regional”, ressalta o gerente regional da Companhia no município, Herlen Cardoso.

Copasa leva água tratada a 14 comunidades rurais de Mato Verde

Copasa e parceiros se mobilizam em iniciativa