Copasa apoia eventos sociais em favor da saúde e bem-estar dos moradores de Araxá

Em cumprimento ao seu papel de empresa cidadã, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) apoiará, neste fim de semana, por meio da distribuição de água, dois eventos sociais que têm como foco a promoção da vida, da saúde e do bem-estar, no município de Araxá.

Uma das atividades é o repasse de copos d’água para a Associação dos Doadores de Sangue de Araxá (ONG Do Bem). A organização reuniu uma caravana de 20 pessoas e se deslocará para a cidade de Uberaba, neste sábado (27/01), a fim de praticar esse ato solidário que pode salvar vidas.

“A doação de água fornecida pela Copasa contribuirá na excursão de doação de sangue durante a viagem através da hidratação, que é fundamental para os doadores, pois ajuda a manter o volume sanguíneo e a pressão arterial estáveis durante o processo de doação. Beber água suficiente antes e após a doação também contribui para a reposição de líquidos perdidos, garantindo o bem-estar do doador e facilitando a recuperação pós-doação”, destacou Haissa Oliveira, presidente da ONG.

Outra ação que também contará com o apoio da Copasa é a “Caminhada Janeiro Branco”, que será realizada no domingo (28/01) e que tem por objetivo reunir pessoas das mais variadas faixas etárias e percorrer a região do Cristo, uma das áreas mais movimentadas da cidade, com intuito de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

Ao todo, cerca de 300 copos de água foram doados. “Todas as ações que são benéficas para as pessoas são importantes. A Copasa lida com movimento e com saneamento, que é sinônimo de qualidade de vida, então não poderíamos deixar de apoiar”, contou Wesley Meireles, integrante da equipe de desenvolvimento sustentável da Companhia.

Responsabilidade Social

A atuação socioambiental da Copasa integra a Agenda ESG da Companhia, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O objetivo da Agenda ESG é reafirmar o propósito de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas”.

A gestão ESG é um mecanismo de inteligência competitiva, pois colabora na aceleração dos processos de gestão e de operação. Consolida o posicionamento e as ações cruciais para atender às expectativas das partes interessadas e garantir a perenidade da companhia, frente aos desafios ambientais e sociais dos próximos anos.

A atuação também é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

Copasa apoia eventos sociais em favor da saúde e bem-estar dos moradores de Araxá

Copasa anuncia mais de R$ 6,7 milhões