Surpresas e muita emoção marcaram a comemoração pelo Dia dos Pais na UNSL

Emoção! Essa é a palavra que melhor pode traduzir o sentimento dos participantes da homenagem pelo Dia dos Pais, realizada na Unidade de Negócio Sul (UNSL) da Copasa, em Varginha. E, mais emocionados ainda, ficaram cada um dos 50 papais que foram homenageados.

Para comemorar a data, a Unidade de Serviço de Apoio Administrativo Sul (USAS) preparou uma programação muito especial na manhã do dia 14 de agosto, onde reuniu empregados de todas as áreas da empresa e também das terceirizadas, para um momento de fé, motivação, confraternização e muitas surpresas.

As homenagens começaram com uma missa especialmente celebrada na sede da Copasa, em intenção aos pais, na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, de Três Corações. Durante a cerimônia, o pároco comoveu a todos com suas palavras de afeto e reflexão sobre a importância da família e sobre o papel do pai na educação e formação de seres humanos íntegros e atentos ao próximo, capazes de fazer do mundo um lugar ainda melhor para se viver.

Outro momento que certamente ficará marcado na memória de todos por muito tempo, e que arrancou lágrimas de alegria de muita gente, foi a surpresa que os próprios filhos prepararam. Sem que os pais soubessem, eles gravaram depoimentos falando da admiração e do amor que sentem. Eles também falaram das características mais marcantes de seus pais e de como se espelham em seus exemplos e em suas histórias.

Foi possível ver o orgulho e a felicidade estampada no rosto de cada um dos homenageados e, também, muitos olhos marejados pela saudade dos filhos que estão longe. “É realmente gratificante ouvir o quanto somos importantes para aqueles que nos amam”, declarou o pai da Helena, Ivan Renato Rodrigues, supervisor de serviços operacionais na Gerência Regional Varginha (GRVR).

“Fiquei bastante surpreso. Quando vi o vídeo do meu filho, não consegui segurar a emoção. Foi uma surpresa linda. Posso dizer que isso me deu muito mais motivação para seguir minha jornada”, contou ainda emocionado o pai do Thacyo e supervisor administrativo na USAS, César Francisco de Moraes.

Confraternização

O Dia dos Pais na UNSL também contou com o sorteio de vários brindes. Entre os prêmios estavam uma churrasqueira elétrica e uma caixa de som, oferecidos pela Associação dos Empregados da Copasa (AECO). E os grandes sortudos que levaram esses presentes para casa foram: o pai da Ana Maria e do Leonardo, o Adriano Lúcio da Silva (operador de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na GRVR) e o pai da Clara Luz, o Carlos Alberto de Souza (motorista da USAS).

E, para a comemoração ficar ainda mais completa, todos os participantes foram convidados para um café da manhã especialmente preparado para a confraternização. E se teve um detalhe que não passou despercebido, foi a decoração! O salão foi repleto de balões com os escudos dos times de futebol, fazendo a alegria dos papais e rendendo boas risadas.

Para o pai de primeira viagem e gerente de Projetos da Unidade de Serviço de Expansão Sul (USES), Públio Reis Pereira, participar da homenagem foi um momento muito especial. “Foi uma sensação maravilhosa participar dessa homenagem e saber o quanto somos importantes para a nossa família e quanto suporte nós temos em casa para chegar ao trabalho e realizar nossas atividades”, finalizou o papai da Lívia, que está prestes a nascer.

Surpresas e muita emoção marcaram a comemoração pelo Dia dos Pais na UNSL

Simulado de evacuação é realizado pela equipe

Surpresas e muita emoção marcaram a comemoração pelo Dia dos Pais na UNSL

Mais de 120 empregados da UNCE participam