Pelo segundo ano consecutivo, a Copasa conquista premiação por ações de conscientização sobre Auditoria Interna

A empresa ganhou o IIA May, reconhecimento dado pelo Instituto dos Auditores Internos

A Copasa está entre as empresas sediadas no Brasil que desenvolveram as melhores ações de conscientização da profissão durante a campanha sobre Mês de Conscientização da Auditoria Interna, realizada em maio. É o segundo ano consecutivo que a Companhia obtém o reconhecimento do IIA May. As empresas foram escolhidas por uma comissão formada pela equipe do Instituto dos Auditores Internos – IIA Brasil.

As vencedoras serão homenageadas em uma cerimônia, que será realizada no próximo mês, em São Paulo. Em razão da conquista, a Copasa também recebeu um selo especial da campanha, que representa um reconhecimento à conscientização da Auditoria Interna, destinado às empresas que se destacaram na promoção do orgulho de ser um auditor interno, contribuindo, assim, para a conscientização sobre a importância dessa profissão.

Para a auditora geral da Copasa, Renata Machado, esse reconhecimento do IIA Brasil significa que a AUDI está no caminho certo com a realização anual da campanha, informando aos empregados da Copasa e também ao público externo sobre as atividades desempenhadas pela Auditoria Interna, seu propósito e sua importância para a Organização.

Durante o mês de maio deste ano, a Copasa publicou diversos conteúdos sobre o tema, sob a liderança da equipe da Auditoria Interna, em locais como a Intranet, fundo de telas dos computadores da empresa e redes sociais da Companhia, além de envio de e-mail marketing para todos os empregados. A Auditoria também promoveu o webinar “Trabalho de Auditoria referente à Horas Extras”, e marcou presença no evento “Caminho da Contratação”, onde a auditora geral da Copasa apresentou casos concretos demonstrando o papel e a atuação da Auditoria Interna nos processos de contratações.

O IIA May

Maio é o Mês Internacional de Conscientização Profissional da Auditoria Interna. Todos os anos, durante o mês, o The IIA (Instituto dos Auditores Internos) incentiva os profissionais, departamentos e institutos de auditoria de todo o mundo a promoverem ativamente o valor da profissão de auditor.

Anualmente, os Institutos de Auditoria Interna espalhados pelo mundo, filiados ao The IIA e que participam do IIA May promovendo atividades que contribuem para a conscientização da carreira, concorrem ao Prêmio Internacional do Mês de Conscientização da Auditoria Interna. Graças ao compromisso excepcional com a promoção da profissão, o IIA Brasil é reconhecido desde 2016 com a premiação internacional.

Pelo segundo ano consecutivo, a Copasa conquista premiação por ações de conscientização sobre Auditoria Interna

Copasa usa tecnologia inovadora para resolver problema

Pelo segundo ano consecutivo, a Copasa conquista premiação por ações de conscientização sobre Auditoria Interna

Em evento de inovação realizado em Itajubá,