Em evento de inovação realizado em Itajubá, Copasa estreita laços com comunidade empreendedora e inovadora

A Companhia foi uma das patrocinadoras do maior evento de tecnologia e inovação do sul de Minas

A Copasa esteve presente nos quatros dias de evento da primeira edição do HardTech Innovation, em Itajubá, o maior evento de tecnologia e inovação do sul de Minas, realizado no Expo Center. A Companhia foi patrocinadora da mostra e teve um stand específico, tendo como participantes empregados da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (USDT).

Foi uma oportunidade para a divulgação do Copasa Hub, iniciativa de inovação aberta por meio da licitação em modalidade especial com o Marco Legal de Startups, via CPSI – Contrato Público para Solução Inovadora, que será lançada na próxima semana (25/06), na sede da Copasa, em Belo Horizonte. Para o Copasa Hub, foram mapeados desafios da área de saneamento que podem ser aderentes a soluções disruptivas tais como as apresentadas e conhecidas neste evento de Itajubá.

Para Júlia Modesto, empregada da USDT, a participação no HardTech Innovation foi muito positiva para a Copasa: “o evento proporcionou um estreitamento de relacionamento com a comunidade empreendedora e inovadora, trouxe conexões com startups, principalmente as da região, que se mostrou de grande relevância tecnológica, com potencial de parcerias para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Além disso, divulgou nossa estratégia com o Copasa HUB e prospectou possíveis parceiros”.

A participação da Copasa traz ainda outros ganhos para a Companhia, por exemplo, oportunidades de aplicação de tecnologias dentro da Copasa, como IoT (Internet das Coisas), sensoriamentos e produtos desenvolvidos para área da energia, mas que são aplicáveis a realidade da Copasa. “Conhecemos ainda desenvolvimentos iniciados na Universidade de Itajubá, que foram acelerados e vieram a se tornar negócios de sucesso”, conta Júlia Modesto.
“Foi uma oportunidade de aprendizado, por meio de várias palestras em diversos palcos, além de uma oportunidade ímpar de conexão com empresas inovadoras e com capacidade de atender a demandas e desafios que a Copasa tem. Enfim, foi uma troca de experiências muito significativa”, acrescenta ainda.

O HardTech Innovation

O HardTech Innovation reuniu a comunidade empreendedora e inovadora da região e trouxe oportunidade de negócios e conhecimento de iniciativas inovadoras para as mais diversas empresas

Durante quatro dias, o HardTech Innovation reuniu a comunidade empreendedora e inovadora da região e trouxe oportunidade de negócios e conhecimento de iniciativas inovadoras para as mais diversas empresas. A mostra contou com a participação de muitas empresas do sul de Minas, especialmente de Itajubá, que desenvolve e revela grandes talentos empreendedores. O evento foi promovido pela Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAI).

O patrocínio mostra o compromisso da Copasa com o fomento à inovação e ao empreendedorismo em Minas, o desenvolvimento de soluções inovadoras e a geração de negócios para a economia do município.

Itajubá é reconhecida nacionalmente pela alta concentração de instituições de ensino superior e de capital intelectual. No município, encontra-se o Ecossistema Itajubá HardTech que possui um processo de transferência de conhecimento estruturado, no qual estão envolvidos diversos atores e profissionais, incluindo os pesquisadores de mestrado e doutorado, os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), as Empresas de Base Tecnológica (EBTs) e as Startups.

Para mais informações sobre o Copasa HUB, entre em contato pelo e-mail inova@copasa.com.br

Em evento de inovação realizado em Itajubá, Copasa estreita laços com comunidade empreendedora e inovadora

Pelo segundo ano consecutivo, a Copasa conquista

Em evento de inovação realizado em Itajubá, Copasa estreita laços com comunidade empreendedora e inovadora

Agência Móvel retorna a Patos de Minas