Montes Claros sedia o XXII Encontro Interlaboratorial da Copasa

Entre os dias 26 e 28 de setembro, Montes Claros, no Norte de Minas, foi a cidade sede do XXII Encontro Interlaboratorial da Copasa, promovido pela Unidade de Serviço de Desenvolvimento Operacional, Qualidade e Energia (USQE), Laboratório Central e Unidade de Serviço de Apoio Operacional Norte (USON).

O evento foi realizado com o objetivo de reunir mais de 100 profissionais em atuação nos laboratórios regionais e distritais de todas as unidades de negócio para troca de experiências sobre os controles de qualidade de água e de esgoto realizados pela companhia.

Com o tema “A importância das análises laboratoriais para o controle de qualidade da Copasa”, o encontro propiciou a discussão e a avaliação do papel dos laboratórios no controle de qualidade da empresa, visando o aprimoramento das rotinas e a melhoria dos serviços prestados.

“Esse evento reuniu em Montes Claros, sede da Unidade de Negócio Norte (UNNT), os técnicos, coordenadores e gerentes de toda a rede de laboratórios da Copasa em Minas Gerais para um intercâmbio de conhecimentos e informações, a fim de garantir o controle de qualidade da água distribuída à população e do efluente tratado e devolvido à natureza”, ressaltou a gerente da Unidade de Serviço de Desenvolvimento Operacional, Qualidade e Energia (USQE), Elenice Louback de Barros.

Ao longo de três dias, a programação incluiu a realização de palestras, mesas redondas e exposição de painéis, com apresentação de temas relacionados à interação entre a operação e o controle de qualidade, confiabilidade dos dados laboratoriais, processos de eficiência das estações de tratamento de água e de esgoto, gestão de riscos, amostragem, planos de segurança da água, entre outros. Tais assuntos foram resultados de pesquisas dos colaboradores da empresa durante o período pandêmico, sendo apresentados, posteriormente, em congressos nacionais e internacionais do setor de saneamento.

“A realização do XXII Encontro Interlaboratorial da Copasa foi fundamental para a unificação de processos e a troca de informações sobre a atuação dos laboratórios das unidades de negócio, visando debater novidades e apresentar experiências bem sucedidas, buscando alcançar a excelência na prestação de serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário”, concluiu a superintendente da Unidade de Negócio Norte (UNNT), Melissa Seixas Lima Figueiredo.

Montes Claros sedia o XXII Encontro Interlaboratorial da Copasa

Copasa promove ações em comemoração ao Dia

Montes Claros sedia o XXII Encontro Interlaboratorial da Copasa

Copasa participa das ações do Ministério Público