Copasa participa das ações do Ministério Público Itinerante no Norte de Minas

Cumprindo o propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas, a Copasa participou, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, das ações do projeto MP Itinerante, realizadas nos municípios de Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz e Cônego Marinho, no Norte de Minas.

Promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a iniciativa percorre o interior do Estado, com a proposta de aproximar promotores de justiça e a sociedade, possibilitando o acesso da população a diversos atendimentos jurídicos, especialmente, nas regiões de maior vulnerabilidade social. As atividades serão desenvolvidas até o mês de novembro e visam beneficiar cerca de 40 municípios mineiros.

Atividades

Durante o MP Itinerante, a Copasa disponibilizou um atendimento especial aos clientes por meio da Agência Móvel, que ofereceu diversos serviços como solicitação de ligação de água e esgoto, emissão de segunda via de contas, troca de titularidade e negociação de débitos. Além disso, foram repassadas orientações sobre uso consciente da água, informações sobre a tarifa social, Pix Solidário, Pix do Bem, e entregues materiais educativos sobre os programas socioambientais desenvolvidos pela companhia, tais como o Pró-Mananciais, Chuá Socioambiental e o Engajar para Transformar.

Ainda na programação, o público se hidratou com água potável, distribuída no carro pipinha da Copasa.

“Participar do MP Itinerante reflete o compromisso da companhia em atuar junto às comunidades, com a prestação de serviços relacionados à melhoria das condições de saúde, qualidade de vida, desenvolvimento e responsabilidade social em benefício dos nossos clientes, considerados como a centralidade do negócio da empresa”, reforçou a superintendente da Unidade de Negócio Norte (UNNT) da Copasa, Melissa Seixas Lima Figueiredo.

Sobre o projeto

O projeto Ministério Público Itinerante leva a Justiça e o conhecimento dos direitos básicos para uma vida digna a cidades isoladas, sem fácil acesso às promotorias de justiça e com os Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) mais baixos de Minas Gerais. Os serviços multidisciplinares oferecidos vão desde a requisição de orientação jurídica a atividades voltadas para a prevenção da violência doméstica e familiar.

Copasa participa das ações do Ministério Público Itinerante no Norte de Minas

Montes Claros sedia o XXII Encontro Interlaboratorial

Copasa participa das ações do Ministério Público Itinerante no Norte de Minas

Copasa homenageia empregados que aderiram ao PDVI