Líderes operacionais da UNOE são capacitados na “Caminhada do Líder”

Gestores, engenheiros, encarregados e supervisores da Unidade de Negócio Oeste (UNOE) participaram, entre os meses de junho e agosto, de uma capacitação denominada “Caminhada do Líder”. O evento foi viabilizado pela Unidade de Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho (USSS) e ministrado pela DSS+, consultoria responsável pela evolução da cultura de saúde e segurança da companhia. A consultoria engloba capacitação, implantação de novas ferramentas, revisão de processos e otimização da governança.

O aperfeiçoamento visa tornar as lideranças cada vez mais presentes nas atividades operacionais e atentas à segurança do trabalho de suas equipes. Para a superintendente da UNOE, Cristiane Carneiro, é fundamental promover esse tipo de evento. “Durante as caminhadas do líder, incentivamos a avaliação de riscos, observamos e ajudamos a corrigir desvios comportamentais que poderiam gerar acidentes”, destacou.

Os treinamentos duraram oito horas e foram divididos em duas fases: na primeira, os copasianos acompanharam, na teoria, a aplicação da abordagem comportamental em quatro ou seis passos e tiraram dúvidas. Já na segunda fase, os participantes colocaram em prática todo o conteúdo revisto.

Para o encarregado do sistema de Araxá, Ericon Mattos, a capacitação é uma prática positiva que merece ser cada vez mais difundida. “É importante que possamos ter a oportunidade de conhecer outros cenários para ampliar a nossa visão. No cotidiano, com certeza o aprendizado será usado para melhorar a percepção dos trabalhos realizados e recomendo a todos que participem da atividade”, completou.

A capacitação está em consonância com o Programa Acidente Zero, e essa prática, em parceria com a DSS+, visa atingir os quatro pilares: compromisso dos gestores, comunicação, envolvimento dos empregados e mudança cultural.

Líderes operacionais da UNOE são capacitados na “Caminhada do Líder”

Copasa apoia a 182ª edição das tradicionais