GRCN é premiada por desempenho na ouvidoria da Copasa

A Gerência Regional da Copasa em Contagem (GRCN) foi premiada com o “Melhor Desempenho na Ouvidoria” no ano de 2022. O resultado foi conhecido no último mês de setembro, durante a Semana do Cliente na Companhia.

Alinhada à estratégia da Copasa de ter o cliente no centro do negócio, essa premiação teve por objetivo destacar as ações positivas que estão sendo realizadas dentro da empresa para transformar a experiência do cliente.

“Nesse sentido, ao longo de 2022, a GRCN não mediu esforços para buscar uma melhor organização do processo de tratativa e resposta à ouvidoria”, disse a gerente regional da Companhia em Contagem, Renata Mayrink.
E para atingir esse objetivo foram definidos os responsáveis por acompanhar cada solicitação – desde a entrada até a resposta final ao cliente – alinhando o entendimento de que as ouvidorias seriam tratadas como prioridade por todos os envolvidos.

Além disso, foi realizado um acompanhamento diário de cumprimento de prazos, com a elaboração de um dashboard, que permite visualizar o status de cada demanda e o responsável pela tratativa.

Segundo a auxiliar administrativa da GRCN, Leila Cristina Xavier do Nascimento Souza, que participou das etapas iniciais de mudança do processo de ouvidorias na Gerência, “desde a criação do Canal de Ouvidoria, a GRCN veio apresentando um aumento constante no número de reclamações que impactava diretamente os índices da Copasa e da Unidade de Negócio Metropolitana (UNMT) e estava atrelado diretamente com pendências nos atendimentos dos serviços terceirizados”.

Ainda segundo ela, a partir desse diagnóstico foi proposto um plano de ação para fazer frente a esses chamados. “Foi necessário um esforço conjunto e apoio da área operacional da Copasa, e também das empresas contratadas, para alinharmos os processos e entendermos a importância do atendimento no prazo, para que essa mudança trouxesse o resultado que temos agora. Esse reconhecimento deixa todos nós muito felizes com essa conquista”, concluiu.

GRCN é premiada por desempenho na ouvidoria da Copasa

UNMT realiza workshop sobre Plano de Melhoria

GRCN é premiada por desempenho na ouvidoria da Copasa

Homenagem na Regional Metropolitana Leste