GRCN alerta empregados sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança

Com o objetivo de reforçar o conceito de segurança nas atividades diárias, a Gerência Regional Contagem (GRCN) realizou uma reunião de alinhamento de boas práticas de segurança voltadas para as equipes operacionais. Com a participação dos técnicos da Unidade de Serviço de Saúde e Segurança (USSS), os empregados foram orientados sobre a importância do uso correto do capacete durante a realização das atividades de campo, além de explicar sobre o prazo de validade do equipamento de proteção individual (EPI).

No encontro, realizado no dia 14 de setembro, foi demonstrado ainda como os empregados podem verificar se o capacete está ou não dentro do prazo de validade e quais as devidas providências a serem tomadas para a troca imediata do equipamento.

A gerente da GRCN, Renata Mayrink Ferreira, e os técnicos de segurança da USSS, Emerson Pereira Teotonio e Leonardo Gonçalves Almeida, apresentaram alguns exemplos de acidentes que podem acontecer quando as regras de segurança não são seguidas. Foram esclarecidos ainda todos os riscos aos quais os empregados estão sujeitos ao descumprirem os procedimentos de segurança, além de reforçar as opções acessíveis na empresa para que essas práticas indevidas não ocorram.

“Ações como essa são alavancas para a mudança cultural que buscamos em nosso trabalho. O espaço proporcionado para ouvir os colaboradores é de suma importância pois valoriza as pessoas e as soluções das demandas se tornam mais fáceis e eficientes”, disse Emerson Pereira.

 

GRCN alerta empregados sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança

Disseminação da Pesquisa de Clima Organizacional na

GRCN alerta empregados sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança

UNMT realiza workshop sobre Plano de Melhoria