Disseminação da Pesquisa de Clima Organizacional na Gerência Regional Belo Horizonte Norte

A Gerência Regional Belo Horizonte Norte (GRBN) da Copasa apresentou, no dia 27 de setembro, para todos os empregados da gerência, os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional (PCO) 2023 – 2º Ciclo, após a realização do Diálogo Diário de Segurança (DDS).

Os resultados da Copasa e da GRBN, apresentados pela engenheira de operação, Lílian Cristiane de Castro, mostrou o comparativo entre a 1ª e a 2ª pesquisas, identificando melhorias nos resultados de ambas. Segundo Lílian, os fatores que tiveram melhores resultados na GRBN foram: comunicação; organização e trabalho; cooperação e trabalho cooperativo; carreira e desenvolvimento.

“Sabemos que é possível melhorar ainda mais a PCO para o próximo ciclo, definindo as ações mais relevantes e possíveis de serem realizadas, tendo como base os fatores que apresentaram menor favorabilidade nas pesquisas e fazendo o acompanhamento rotineiro para que as ações propostas sejam efetivamente executadas”, ressaltou Lilian.

Ainda durante a apresentação foi esclarecido a diferença entre as afirmativas realizadas no questionário, onde algumas são direcionadas à companhia e outras à unidade/gerência de lotação do empregado, os fatores/dimensões analisados através dos itens/afirmativas, bem como a mensuração das favorabilidades ou não das respostas, escaladas desde discordo totalmente a concordo totalmente e classificadas de crítica a plena, onde percebeu-se que alguns empregados necessitavam de maiores esclarecimentos a respeito.

A PCO tem como iniciativa estratégica ampliar ações para a promoção da saúde e bem estar dos empregados e está diretamente alinhada ao Mapa Estratégico da companhia, em valorizar as pessoas, a segurança e o bem estar no trabalho.

 

Disseminação da Pesquisa de Clima Organizacional na Gerência Regional Belo Horizonte Norte

Após financiar mais de R$ 761 milhões,

Disseminação da Pesquisa de Clima Organizacional na Gerência Regional Belo Horizonte Norte

GRCN alerta empregados sobre a importância do