Estudantes participam de visita técnica a ETA e ETE da Copasa, em Minas Novas

A Copasa promoveu, na terça-feira (03/10), uma visita técnica dos alunos do ensino médio, da Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira, à Estação de Tratamento de Água (ETA) e à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Minas Novas. Durante a visita, os estudantes conheceram as instalações da empresa na cidade e foram informados sobre a importância do tratamento de água e do esgoto.

Estudantes conheceram as instalações da empresa na cidade.

Na oportunidade, os colaboradores da Copasa apresentaram os processos que a água passa até ser disponibilizada nas residências dos munícipes de Minas Novas. Os alunos também receberam dicas sobre o uso consciente e economia de água, uso correto da rede de esgoto, Tarifa Social e canais de relacionamento da empresa. Ao todo, 60 alunos e três professores participaram da iniciativa.

Fernando Fernandes Costa foi um dos professores que acompanhou os estudantes na ETE e ETA da Copasa, em Minas Novas. “As visitas às instalações da Copasa foram muito importantes para os alunos, pois puderam conhecer e valorizar o trabalho que a empresa desenvolve no município. Os estudantes gostaram muito do que viram e chegaram na escola repassando todas as informações que receberam durante as visitas, além de despertar a importância de economizar água e cuidados com a rede de esgoto. Só temos a agradecer a Copasa”, pontuou.

O assistente socioambiental da Copasa, Charles Alves, um dos empregados que acompanhou a visita, reforçou a importância do compartilhamento destas informações com os jovens estudantes.

“Esse atendimento foi muito gratificante, pois foi uma grande oportunidade de trabalhar a educação ambiental sanitária da Copasa com estes alunos. Foram repassadas orientações sobre o uso consciente da água e da rede de esgoto e a importância dos trabalhos realizados pelos empregados da empresa no município. Esperamos despertar bons hábitos em relação ao meio ambiente nesses jovens que são o futuro do país”, disse.

Estudantes participam de visita técnica a ETA e ETE da Copasa, em Minas Novas

Alunos de escola pública conhecem ETA de

Estudantes participam de visita técnica a ETA e ETE da Copasa, em Minas Novas

Copasa promove ação de semeadura com estudantes