Alunos de escola pública conhecem ETA de Estrela do Sul

Com a finalidade de entender a importância do saneamento básico para a melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças, os alunos da Escola Estadual Maria Moreira de Vasconcelos, em Estrela do Sul, visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Copasa na cidade no final de setembro (29/09).

Na oportunidade, a equipe ambiental da empresa explicou todo o processo que a água passa depois de sair do manancial de captação e antes de chegar aos imóveis; discorreu ainda sobre como o tratamento do esgoto ajuda na melhoria da saúde da população, reduz gastos públicos e valoriza o potencial do município para turismo e investimentos privados. Outro ponto ressaltado foi importância do consumo consciente de água e a relação direta entre o saneamento e a preservação da fauna e da flora.

“Foi um dia muito produtivo, em que os estudantes puderam tirar suas dúvidas sobre saneamento básico e aprender sobre a importância de cuidar do meio ambiente para garantir a todos um futuro mais sustentável”, disse Daniel Rabelo, assistente socioambiental da Companhia.

Ao todo, participaram da visita 24 alunos do quarto e do quinto anos da escola estadual. O tour é parte do Programa Chuá da Copasa, que visa à educação sanitária e ambiental.


Daniel Rabelo ministrou a palestra. Crédito: divulgação Copasa.
Alunos de escola pública conhecem ETA de Estrela do Sul

Copasa marca presença no XII Congresso Arquidiocesano

Alunos de escola pública conhecem ETA de Estrela do Sul

Estudantes participam de visita técnica a ETA