Equipes da Copasa vão atuar em quatro cidades do Rio Grande do Sul

Técnicos da Copasa e Corsan se reuniram na noite de segunda-feira (06/05), em Bento Gonçalves, para mapear a situação do abastecimento no Rio Grande do Sul.

As equipes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) enviadas ao Rio Grande de Sul para ajudar na retomada do abastecimento de água potável nas cidades atingidas pelas fortes chuvas vão atuar em quatro cidades gaúchas. Após reunião com representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em Bento Gonçalves, na noite de segunda-feira (06/05), os técnicos mineiros estão sendo enviados a Porto Alegre, São Leopoldo, Santa Tereza e Muçum.

Esses dois últimos municípios já não estão mais submersos e, após mapeamento, foram identificados que parte de seus sistemas de abastecimento foi comprometida. Em razão disso, duas das equipes da Copasa irão aos locais para dar suporte emergencial na operação de saneamento e garantir o restabelecimento de água tratada aos moradores.

Os profissionais atuarão em diversas manutenções eletromecânicas e hidráulicas, ajudando a restabelecer painéis elétricos e quadros de comando – responsáveis por distribuir eletricidade entre os equipamentos e controlar sua operação, além de consertar conjuntos motobomba – unidades de bombeamento.

As equipes da Copasa ainda darão suporte ao tratamento da água, por meio de estudos das dosagens necessárias de produtos para tratar a água e realização de procedimentos para eliminar a turbidez (partículas sólidas) presente no líquido, alterada devido às chuvas.

Os mais de 20 mil litros de água potável da Copasa também chegaram a Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, onde a Defesa Civil e a Cruz Vermelha farão os envios às localidades mais necessitadas.

Técnicos da Copasa e Corsan se reuniram na noite de segunda-feira (06/05), em Bento Gonçalves, para mapear a situação do abastecimento no Rio Grande do Sul.

 

Equipes da Copasa vão atuar em quatro  cidades do Rio Grande do Sul

Mais de 5 mil moradores de Verdelândia