Empresas poderão tirar dúvidas sobre desafios do Copasa HUB em imersões realizadas de forma on-line no mês de julho

Objetivo desses encontros é contribuir para que as propostas formuladas sejam mais assertivas em relação às necessidades da Companhia

Com o objetivo de tirar as dúvidas sobre o processo de licitação e sobre os cinco desafios propostos no edital do Copasa HUB, a Companhia vai promover, ao longo do mês de julho, uma série de imersões voltadas para a comunidade empreendedora e inovadora. Essas imersões serão realizadas de forma on-line pela plataforma Microsoft Teams. A primeira delas será na próxima quinta-feira (04/07), às 9h, e terá como foco o desafio 1, que trata da melhoria da experiência do cliente no pagamento das faturas.

O Copasa HUB é uma iniciativa de inovação aberta que tem como objetivo o desenvolvimento de soluções disruptivas na área de saneamento por meio de parcerias com startups e demais empresas inovadoras. O edital foi publicado dia 28 de junho e o período para recebimento de propostas será de 31 de julho a 30 de agosto. Podem participar com o envio de propostas, qualquer pessoa jurídica de direito privado, brasileira ou estrangeira, isoladamente ou em consórcio. Para as empresas participantes, será uma oportunidade de testar as soluções em ambiente real.

A participação nas imersões é aberta a todos os interessados, basta acessar o link disponível no site do Copasa HUB e fazer o registro no evento. Em todos os encontros, haverá uma introdução, realizada pela equipe de Desenvolvimento Tecnológico, sobre o Contrato Público de Solução Inovadora (CPSI), modalidade especial de licitação prevista no Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador. Em seguida, especialistas da Companhia vão detalhar o desafio do dia, conforme calendário divulgado no site do Copasa HUB. Após a apresentação do desafio, os participantes poderão bater um papo com a equipe da Copasa e tirar dúvidas

Embora as imersões não sejam obrigatória para participação na licitação, essa é uma oportunidade para as empresas conhecerem melhor os desafios pela apresentação dos especialistas, que vão destrinchar cada um deles. “Julgamos que esse evento auxilia as empresas a entender de forma mais palpável o que precisamos e consigam fazer suas propostas de forma mais assertiva”, ressalta Karoline Tenório, gerente da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da Copasa.

Confira o calendário de imersões:

04/07 – Desafio 1: melhoria da experiência do cliente no pagamento das faturas;
09/07 – Desafio 2: melhoria dos processos de fiscalização de obras;
11/07 – Desafio 3: monitoramento e logística direta e reversa de hidrômetros;
16/07 – Desafio 4: tratamento de esgoto em pequenas localidades;
23/07 – Desafio 5: processos de calibração dos medidores de vazão.

As imersões ocorrerão sempre às 9h pelo link do Teams disponível no site do Copasa HUB: https://hub.copasa.com.br. As gravações dos eventos também serão disponibilizadas para os interessados.

Empresas poderão tirar dúvidas sobre desafios do Copasa HUB em imersões realizadas de forma on-line no mês de julho

Copasa promove atividades socioambientais com estudantes de

Empresas poderão tirar dúvidas sobre desafios do Copasa HUB em imersões realizadas de forma on-line no mês de julho

Copasa prorroga permanência da Agência Móvel em