Copasa prorroga permanência da Agência Móvel em Patos de Minas

A adesão à Tarifa Social da Copasa, que concede até 50% de desconto nas contas de água e esgoto, ainda não atingiu a sua meta em Patos de Minas. Por essa razão, a empresa faz um alerta às pessoas que têm direito, para que atualizem seus dados, a fim de evitar a perda do benefício. Para facilitar o acesso à população, a Agência Móvel da empresa permanecerá na cidade por pelo menos mais uma semana, entre os dias 2 e 5 de julho.

Atualmente, na Capital do Milho, 4.612 famílias são contempladas com a Tarifa Social, que pode conceder até 50% de desconto nas contas de água. Dessas, 1.309 ainda não fizeram a atualização de seus cadastros junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situação que pode levar à perda do benefício.

A unidade de atendimento itinerante estacionará em dois bairros da cidade, onde está localizada a maioria dos beneficiários da Tarifa Social, e funcionará das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Confira abaixo a programação:

Terça-feira (02) e quarta-feira (03/07):
Rua Vicente Borges de Amorim, n° 251, bairro Alto da Serra.

Quinta (04) e sexta-feira (05/07)
Rua Ronaldo Fernandes de Souza, n° 427, Jardim Quebec.

Na sexta-feira (05), o atendimento será apenas das 9h às 12h.

Sobre a Tarifa Social

O benefício é uma das ações de responsabilidade social da Companhia, e está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco principal no ODS 6, que trata da disponibilização de água potável e de esgotamento sanitário.
A redução no valor da conta é calculada de acordo com o consumo de cada família, ou seja, quanto menor for o consumo de água do imóvel, maior será o desconto, sendo limitado até 20 m³ (20 mil litros).

Quem pode requerer

Têm direito à tarifa social famílias inscritas no CadÚnico que tenham a renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e residam em imóvel residencial.

O primeiro passo que o beneficiário deve seguir é procurar o Cras mais próximo do seu endereço para inscrição ou atualização do cadastro no CadÚnico e assim obter o documento chamado “Folha Resumo”.

Em seguida, o cliente deve entrar em contato com a Copasa, por meio de um dos canais de relacionamento com o cliente, e, além da “Folha Resumo”, apresentar o CPF, o comprovante de endereço em nome do beneficiário e a conta atual do imóvel a ser cadastrado no programa.

Depois disso é só aguardar a análise da documentação. Estando tudo certo, no caso de requerimento o benefício do desconto já será concedido na próxima conta e, no caso de atualização, os descontos serão mantidos.

 

Copasa prorroga permanência da Agência Móvel em Patos de Minas

Empresas poderão tirar dúvidas sobre desafios do

Copasa prorroga permanência da Agência Móvel em Patos de Minas

Monitoramento do nível da Barragem Rio Juramento