Empregados da USOL participam de treinamento sobre tratamento de esgoto em Almenara

A Unidade de Serviço de Apoio Operacional Leste (USOL) promoveu, na Gerência Regional Almenara (GRAL), nos dias 22 e 23 de agosto, um treinamento sobre 28 para 11 funcionários da unidade. O objetivo foi capacitar e atualizar os empregados sobre as melhores práticas envolvidas nesse processo.

O treinamento foi realizado pela supervisora de tratamento de esgoto, Celina Bento, com o apoio do técnico, Edvaldo José Moraes, do supervisor do Grupo de Planejamento de Manutenção (GPM), José Soares, do técnico de meio ambiente, Ivone Santos Barros e da colaboradora do staff da unidade, Leandra dos Santos Silva Melo.
Durante a capacitação, os empregados tiveram a oportunidade de aprender e questionar sobre os diferentes tipos de tratamento de esgoto, as fases e os procedimentos necessários.

Um dos principais pontos abordados foi a conscientização sobre a importância de um tratamento adequado de esgoto para a preservação do meio ambiente e a saúde da população. Os instrutores destacaram ainda os cuidados com a segurança do trabalho, as atividades que os funcionários podem realizar nas elevatórias de esgoto e as atividades de responsabilidade deles na operação das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

“O treinamento foi proveitoso, pois contribuiu para o aprimoramento dos conhecimentos dos funcionários e para a conscientização sobre a importância desse processo. Os participantes poderão aplicar os conhecimentos adquiridos em seu trabalho diário, visando sempre a melhoria contínua e avanços na área de tratamento de esgoto e na preservação do meio ambiente”, destacou Celina Bento.

Ainda foram apresentados temas importantes para a empresa e que necessitam ser levados a todos os empregados, como o conhecimento da Declaração Estratégica, Compliance e como o processo de tratamento de esgoto está inserido na gestão de riscos corporativos e na revisão tarifária, compondo o indicador do Fator X.

Nos próximos meses, a capacitação deverá ser realizada nas outras gerências no âmbito da UNLE.