Empregados da UNSL participam de capacitação focada em SSO

Com o intuito de promover a capacitação dos profissionais que atuam em toda a Unidade de Negócio Sul (UNSL) da Copasa, a Unidade de Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho (USSS) promoveu um treinamento focado em desenvolver e aprimorar competências de liderança em Segurança e Saúde Ocupacional (SSO). O treinamento aconteceu em Varginha, na segunda quinzena do mês de agosto, e teve como público 42 empregados de média liderança, entre supervisores, coordenadores ou cargos similares.

O encontro destacou temas importantes como o valor de uma abordagem integrada; o desenvolvimento de competências de liderança; o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI); a comunicação efetiva; a gestão de conflito; a tomada de decisão; a efetividade em reuniões; e o trabalho em equipe.

42 empregados de média liderança, entre supervisores, coordenadores ou cargos similares, participaram da capacitação.

De acordo com o engenheiro da USSS, Eric Iannotta Leroy, capacitações como essa integram um processo fundamental para transformar as práticas diárias dos empregados. “Podemos dizer que o resultado do treinamento já se apresenta bastante positivo. Com o aperfeiçoamento das competências e habilidades de liderança, estabelecendo a ligação entre as atividades executadas na operação, com a visão e práticas de SSO, podemos transformar as nossas percepções em dados mensuráveis e gerar indicadores para melhorias nas nossas práticas diárias”, destacou.

Importante ressaltar que o treinamento realizado pela USSS integra as atividades desenvolvidas pela DSS+, que é a empresa responsável pela implantação do programa Mudança de Cultura que vem sendo adotado pela Copasa.

Empregados da UNSL participam de capacitação focada em SSO

Copasa reúne moradores para apresentar obras de

Empregados da UNSL participam de capacitação focada em SSO

Mês dos pais é marcado por evento