Copasa reúne moradores para apresentar obras de melhoria nas redes coletoras de esgoto em Montes Claros

A Gerência Regional Montes Claros (GRMC), em parceria com a equipe de desenvolvimento sustentável, promoveu uma reunião com os moradores do bairro Monte Carmelo II, em Montes Claros, para apresentar as obras de melhoria no sistema de esgotamento sanitário do local.

Realizado no dia 29 de agosto, o encontro contou com a presença de lideranças comunitárias e representantes da Câmara Municipal de Montes Claros.

Durante a interação com a equipe da Copasa, os clientes receberam informações sobre os serviços de substituição de redes coletoras de esgoto, em execução em algumas vias do bairro. Essa intervenção é necessária para resolver as ocorrências de extravasamento de efluentes, resultantes do crescimento urbano e aumento do número de residências na região. A previsão é que os serviços sejam concluídos na primeira quinzena de setembro.

Equipe de desenvolvimento sustentável apresentou aos moradores as melhorias realizadas no bairro Monte Carmelo II

Ainda durante a reunião, os moradores foram orientados sobre a importância do uso correto das redes de esgoto para a saúde e o meio ambiente, os benefícios do tratamento e da distribuição de água potável, além da apresentação da campanha Pix do Bem.

Na oportunidade, os moradores esclareceram dúvidas sobre questões relativas aos valores de tarifas, os critérios para adesão à tarifa social e os canais de atendimento disponíveis para contato com a companhia.

“Essa aproximação com os clientes é fundamental para o entendimento sobre os benefícios gerados pelas obras no bairro, como também para esclarecer dúvidas sobre os diversos serviços oferecidos pela Copasa e orientá-los sobre a utilização adequada das redes de esgoto, visando prevenir transtornos como o extravasamento nas ruas e o retorno dos efluentes para as residências”, salienta o supervisor da equipe de desenvolvimento sustentável, Robson Brandão.

Atuação socioambiental

A atuação socioambiental da Copasa é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

O Programa Engajar para Transformar impacta diretamente nos ODS 6 e 11, que consistem em assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos e tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

 

Copasa reúne moradores para apresentar obras de melhoria nas redes coletoras de esgoto em Montes Claros

Copasa apoia eventos da campanha Agosto Lilás