Copasa apoia eventos da campanha Agosto Lilás em Januária

A Copasa apoiou eventos realizados por instituições do município de Januária dentro da programação do Agosto Lilás – mês de conscientização para o combate da violência contra a mulher.

No dia 24 de agosto, a equipe de desenvolvimento sustentável da Gerência Regional Januária distribuiu água potável por meio do carro pipinha, em apoio à caminhada realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na ocasião, os participantes se concentraram na praça da Catedral Nossa Senhora das Dores e fizeram o percurso pelas ruas centrais da cidade, com mensagens alusivas ao tema da campanha Agosto Lilás.

Copasa distribuiu água potável durante os eventos da campanha Agosto Lilás

Já no dia 3 de setembro, a distribuição de água em copos envasados foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, durante a realização do evento Pedal Lilás. O passeio ciclístico reuniu diversos participantes, que se encontraram no terminal rodoviário e passaram pelo centro da cidade, em direção à praia do rio São Francisco.

Agosto Lilás

A campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto, e que em 2023 completa 17 anos. A lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

 

Copasa apoia eventos da campanha Agosto Lilás em Januária

Campeonato de futebol beneficente é realizado em

Copasa apoia eventos da campanha Agosto Lilás em Januária

Copasa reúne moradores para apresentar obras de