Em três anos, Copasa de Patos de Minas apoiou mais de 350 eventos na cidade

Atuação social da Companhia vai ao encontro do propósito da empresa: cuidar da água e gerar valor para as pessoas 

A Copasa de Patos de Minas fez um balanço das atividades socioambientais das quais participou nos últimos três anos. De 2021 até o final de 2023, 352 eventos foram apoiados pela empresa, sendo mais de 130 somente no ano passado. No período, mais de 200 mil pessoas foram atendidas.

A Companhia forneceu às instituições públicas e privadas que promoveram eventos de cunho educacional, social e cultural caixas de copos de água envasados; disponibilizou o pipinha – veículo adaptado para fornecer água fresca aos clientes que prestigiaram eventos em locais abertos; cedeu espaços para treinamentos; compartilhou bebedouros, dentre muitas outras ações, que contaram com a presença dos patenses e visitantes, não só dos municípios vizinhos, mas de todo o país.

“Muito além de cumprir nosso papel de empresa cidadã, entendemos que tudo o que leva cultura, saúde, lazer e conhecimento à sociedade é benéfico, por isso iniciativas desse caráter merecem ser apoiadas”, destacou Fernando Correa, supervisor de desenvolvimento sustentável da Copasa.

Responsabilidade Social 

A atuação socioambiental da Copasa integra a Agenda ESG da Companhia, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O objetivo da Agenda ESG é reafirmar o propósito de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas”.

A gestão ESG é um mecanismo de inteligência competitiva, pois colabora na aceleração dos processos de gestão e de operação. Consolida o posicionamento e as ações cruciais para atender às expectativas das partes interessadas e garantir a perenidade da companhia, frente aos desafios ambientais e sociais dos próximos anos.

A atuação também é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

Em três anos, Copasa de Patos de Minas apoiou mais de 350 eventos na cidade

Copasa investe mais R$ 6,4 milhões em

Em três anos, Copasa de Patos de Minas apoiou mais de 350 eventos na cidade

Reviva Pampulha