Copasa segue levando educação ambiental a escolas públicas da região Central

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, palestras sobre preservação dos recursos naturais estão sendo realizadas neste mês para conscientizar jovens
Dando continuidade às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente na região Central do Estado, a Copasa segue apresentando palestras e participando de eventos que chamam a atenção do público para a proteção do meio ambiente, da água e das mudanças climáticas. A data é celebrada em todo o mundo no dia 5 de junho e mobiliza o planeta para a defesa do meio ambiente.
Em Divinópolis e região, as palestras começaram nesta quinta-feira (06/06), na Escola Municipal Professora Veneza Guimarães de Oliveira, com o tema “Recursos hídricos e meio ambiente”. As equipes socioambientais da Copasa promoveram ainda uma Feira Verde, que permite que os alunos levem para casa mudas de árvores ornamentais e frutíferas nativas da região. Em Pitangui a ação foi na Escola Estadual Francisca Campos Guimarães.
Nesta sexta-feira (07/06), a palestra será no Centro Técnico Pedagógico (Cetep) em Divinópolis e com o tema “Preservação do meio ambiente e consumo consciente da água”.
Segundo destacou a supervisora socioambiental da Copasa, Simone Matoso, essa é uma oportunidade para que empresas e população em geral se comprometam com ações concretas em favor do planeta. “O Dia do Meio Ambiente é uma data que deve ser comemorada com ações ambientais para que sirva como um lembrete da importância de se preservar os recursos naturais e enfrentar as mudanças climáticas”, alertou.
Em Congonhas será realizada nesta sexta-feira (07/06) a palestra sobre mudanças climáticas e o ciclo da água na Escola Municipal José Monteiro de Castro. Alunos da Escola Municipal Dona Caetana também participam da atividade durante a semana. O programa Chuá Socioambiental, que visa repassar noções de sustentabilidade e consciência climática vai desenvolver atividades especiais nos dias 12, na Escola Michel Pereira, também em Congonhas, e no dia 13 de junho na Escola Municipal Amélia Pyramo, em São Brás do Suaçuí.  Na quarta (05/06) e nesta quinta-feira (06/06) as palestras foram nas escolas municipais em Carandaí.
Em Curvelo, agentes socioambientais da Companhia vão distribuir, neste sábado (09/06), mudas de árvores ornamentais e frutíferas durante uma ação social do Lions Clube de Curvelo, o Projeto Palco 2024, no bairro Ponte Nova.
Em Três Marias, nesta quarta (05) e quinta-feira (06/06) foram feitas palestras no Lions Club local para várias instituições da cidade com o tema sustentabilidade. Também nesta quinta-feira, em Buenópolis, foi realizada a exposição do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), Projeto Manuelzão, CBH Velhas, Projeto Pedras Preciosas e a Ecoagrícola Ltda, no Parque Serra do Cabral, com visitação de estudantes dos 5º anos do ensino fundamental e população local, que participaram de uma atividade in loco de contato com a natureza e conscientização ambiental.

 

Copasa segue levando educação ambiental a escolas públicas da região Central

Inventário de Gases de Efeito Estufa da