Copasa recupera poços de abastecimento danificados em cidades gaúchas

Manutenções estão sendo feitas nas estruturas para restabelecer o fornecimento de água em hospitais e áreas residenciais

Os profissionais da Copasa enviados ao Rio Grande do Sul já estão há dois dias em campo nos municípios de Porto Alegre, São Leopoldo, Muçum e Santa Tereza para ajudar na retomada do abastecimento de água potável para a população. Em consequência dos temporais que atingiram o estado, grande parte das estruturas dos sistemas de saneamento está danificada, o que impede a chegada de água tratada aos moradores.

Em Santa Tereza, cidade com cerca de 1.700 habitantes, os técnicos da Copasa estão nesta quinta-feira (09/05) em um ponto de inundação para retomar a operação de mais um poço artesiano que abastece parte da população da cidade.

Técnicos da Copasa estão atuando para retomar a operação de mais um poço artesiano que abastece parte da população atingida pelas inundações.

Na quarta-feira (08/05), os cinco técnicos já haviam trabalhado na recuperação do poço da Comunidade Linha Nova Esperança. Foram recuperados o painel de controle, bombas dosadoras, deixando o equipamento pronto para a operação assim que a energia elétrica fosse restabelecida pela companhia de energia local.

Os quatro técnicos da Copasa que foram designados para os trabalhos em Muçum já conseguiram colocar cinco poços artesianos em operação na tarde de quarta-feira. Foram trocados equipamentos, instaladas bombas dosadoras, realizada a limpeza das instalações dos sistemas que foram tomadas pela lama nas áreas residenciais e em hospitais da cidade.

Grande parte da cidade segue sem energia elétrica, sendo preciso então instalar geradores para o funcionamento desses poços. Nesta quinta-feira, a equipe segue na cidade atuando na recuperação dos demais poços que ainda seguem paralisados.

As demais equipes estão em Porto Alegre, capital do estado, onde fizeram uma primeira reunião para avaliação dos sistemas e, nesta quinta, já partiram para os trabalhos em campo para recuperação das unidades e estações de tratamento de água e esgoto da cidade.

Copasa recupera poços de abastecimento danificados em cidades gaúchas

Copasa participa de Campanha do Agasalho 2024

Copasa recupera poços de abastecimento danificados em cidades gaúchas

Agência Móvel da Copasa participará da Fenapraça