Copasa participa de Campanha do Agasalho 2024 no Oeste do Estado

Para dar mais conforto à população carente durante o inverno, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), no âmbito da Unidade de Negócio Oeste, que abarca 58 municípios no Pontal, Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste do Estado, está participando da “Campanha do Agasalho 2024”. A iniciativa, que teve início em 17 de abril e vai até 31 de maio, está sendo promovida pelo Programa de Voluntários da Copasa.

A ação tem como objetivo arrecadar casacos, luvas, meias, cachecóis, cobertores, mantas, entre outras peças, para proteger aqueles que necessitam no frio. Poderão participar empregados e clientes. Os pontos de coleta serão as agências de atendimento da empresa nas cidades de Araxá, Frutal, Paracatu, Patos de Minas e São Gotardo.

“Neste período do ano em que as temperaturas baixam muito, infelizmente nem todo mundo tem condições de se aquecer. Essa ação visa proporcionar o mínimo de conforto àqueles que são socioeconomicamente menos favorecidos”, contou o assistente socioambiental da Copasa Wesley Meireles, que está à frente da atividade no Oeste do Estado.

Um levantamento será executado junto aos órgãos de assistência social dos citados municípios e, posteriormente, serão definidas as datas e instituições filantrópicas que receberão os donativos, para que os mesmos possam chegar até a população carente.

Solidariedade corporativa

Não é a primeira vez que a Campanha do Agasalho é promovida na Unidade Oeste da Copasa. Anualmente, os empregados promovem o ato solidário. O programa de Voluntários da Copasa foi instituído internamente em 2020, com o objetivo de promover, potencializar e aprimorar o voluntariado corporativo que transforma a realidade dos beneficiários das ações de responsabilidade social e agregar valor ao saneamento por meio de iniciativas aderentes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Agenda ESG da Companhia.

A atuação social da Copasa integra a Agenda ESG da companhia, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O objetivo da Agenda ESG é reafirmar o propósito de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas”.

A gestão ESG é também um mecanismo de inteligência competitiva, pois colabora na aceleração dos processos de gestão e de operação. Consolida o posicionamento e as ações cruciais para atender às expectativas das partes interessadas e garantir a perenidade da companhia, frente aos desafios ambientais e sociais dos próximos anos.

A atuação também é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

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