Copasa promove reunião com Colmeia em São Gonçalo do Abaeté

A equipe ambiental da Copasa participou, no dia 27 de setembro, de uma reunião com o Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia) de São Gonçalo do Abaeté, com o objetivo de alinhar informações sobre as atividades ambientais que poderão ser executadas em 2024.

Na pauta estavam a atualização sobre o processo de construção de um viveiro no município, a viabilidade de implantação de bebedouros para animais e a discussão sobre a possibilidade de fazer aceiros (faixas onde a vegetação nas proximidades das matas são propositalmente eliminadas para evitar a propagação do fogo em caso de incêndios) nas áreas verdes da microbacia do córrego da Fazenda, que abastece o município.

Na reunião, os presentes trataram, ainda, sobre a importância de fazer um levantamento na região com intuito de verificar o quantitativo de mudas que podem ser plantadas no próximo ano e de cercas, bolsões e curvas de nível que podem ser construídas.

O encontro foi realizado na sede da administração municipal e contou ainda com a presença de representantes do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da Prefeitura de São Gonçalo do Abaeté e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

Sobre o Colmeia

O Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia) é um grupo formado por pessoas que trabalham juntas em prol da recuperação e preservação das bacias hidrográficas e/ou áreas de recarga dos mananciais de abastecimento de água dos municípios inseridos no Pró-Mananciais.

Copasa promove reunião com Colmeia em São Gonçalo do Abaeté

Equipe ambiental da Copasa inicia atuação em

Copasa promove reunião com Colmeia em São Gonçalo do Abaeté

Copasa marca presença no XII Congresso Arquidiocesano