Copasa promove ações de conscientização sobre o Setembro Amarelo

Com intuito de quebrar tabus, reduzir estigmas e estimular as pessoas que busquem ajuda e cuidem da saúde mental, a campanha Setembro Amarelo é realizada anualmente em todo país. Para reforçar a mensagem e conscientizar os empregados, a Unidade de Negócio Centro (UNCE) da Copasa promoveu uma série de palestras com profissionais de saúde nas cidades sede das gerências regionais de Conselheiro Lafaiete, Curvelo e Divinópolis.
Realizada pelo setor de Promoção de Saúde e Bem-Estar da Unidade de Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho (USSS) da Companhia, a iniciativa reuniu, nos dias 21 e 27 de setembro, empregados de áreas administrativas e operacionais das unidades de Curvelo, Divinópolis e Conselheiro Lafaiete.

Atividades em Curvelo

Durante a atividade, os empregados acompanharam uma palestra sobre saúde mental, que reforçou os cuidados a serem tomados, os sinais a serem observados pelos colegas de trabalho e, principalmente, a importância de buscar ajuda e dialogar sobre as próprias emoções e aflições. Houve também uma prática de meditação e relaxamento, com respirações profundas e foco nas sensações do corpo e no momento presente.

Atividades em Conselheiro Lafaiete

 

A Engenheira de Saúde e Segurança do Trabalho da USSS, Carolinne Mol, destacou a importância do evento: “Essa ação é mais um investimento da Copasa na saúde e bem estar dos colaboradores. É importante tocar no assunto saúde mental e prevenção ao suicídio e conscientizar que buscar ajuda é um sinal de força. A Copasa possui programas de apoio como a Orientação Psicossocial, o Prevenção às Dependências Químicas – Álcool e Drogas (PASA), entre outros. Busque ajuda!”.

Copasa promove ações de conscientização sobre o Setembro Amarelo

Copasa reafirma seu compromisso com a população

Empregados da UNSL se reúnem para mais