Copasa reafirma seu compromisso com a população em eventos em Divinópolis e Conceição do Pará

Cumprindo o propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas, a Copasa participou de eventos na cidade de Divinópolis. A companhia esteve presente na Feira de Ciências, da Escola Estadual Joaquim Nabuco; na “Cãominhada”, da Escola Estadual Vicente Mateus; na Semana de Biologia, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG); e na 17 ª Cavalgada de Conceição do Pará. As ações ocorreram com disponibilização de água para população e a distribuição de material informativo, além de apresentar o programa Pró-Mananciais e seus benefícios para a população.

No dia 16 de setembro, a Copasa esteve na Feira de Ciências, da Escola Estadual Joaquim Nabuco, realizada na Praça do Santuário, no centro de Divinópolis. Foi montado um estande onde as equipes de Desenvolvimento Sustentável e Controle Ambiental distribuíram água, por meio do carro pipinha, material informativo sobre a Tarifa Social, uso correto da rede de esgoto, dicas de economia de água, além de materiais sobre os canais de relacionamento da Copasa e tirou as dúvidas dos alunos, professores e familiares que estiveram no evento.

A Copasa esteve presente com informações e o pipinha na Praça do Santuário.

No mesmo dia, as equipes de Desenvolvimento Sustentável estiveram também na “Cãominhada”, da Escola Estadual Vicente Mateus, realizada no bairro Jardim das Oliveiras, em Divinópolis. No evento, os alunos e professores levaram seus cães para atividade física e acompanharam uma apresentação de agility com cães adestrados. A Copasa distribuiu material informativo para a população e tirou dúvidas sobre o tratamento de água e esgoto, além de efetivar parceria com as equipes do Vereador Flávio Marra e da Secretária de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Divinópolis, com a entrega de quantidade significativa de folder “Tarifa Social”, para a distribuição no gabinete do vereador e na sede do CRAS da região.

 

A Copasa montou um Estande dentro da Escola Estadual Vicente Mateus para repassar informações aos moradores.

 

Já no dia 17 de setembro, ocorreu a 17ª Cavalgada em Conceição do Pará. Com percurso de 17quilomêtros, o evento contou com a participação de 500 pessoas que ainda acompanharam shows e barraquinhas com comida e bebida. A Copasa esteve presente com o carro pipinha distribuindo água para a população e exposição de banners explicativos sobre o “Caminho do Saneamento”.

Entre os dias 11 e 15 de setembro, foi realizada a Semana de Biologia, na UEMG. No dia 15, as equipes socioambientais da Copasa estiveram na instituição. Na ocasião, o assistente socioambiental, Diogo Cardoso, o Técnico de Meio Ambiente, Marcos Vartan, e a estagiária da Unidade de Serviços de Apoio Centro (USAC), Larissa Cunha, apresentaram o programa Pró-Mananciais para estudantes e professores, destacando os resultados da empresa com o programa nas bacias da região.

O assistente Socioambiental Diogo Cardoso apresentou o Pró-Mananciais na palestra

O assistente socioambiental, Reginaldo Teodoro, reforçou o compromisso da Companhia. “A participação da Copasa em diversos eventos visa a disseminação de informações sobre os trabalhos da Copasa nas comunidades onde atua. As equipes de Desenvolvimento Sustentável e Ambiental procuram levar informações básica, como os canais de relacionamento e tarifa social, bem como, outras mais específicas, a exemplo dos processos de tratamento de água e esgoto.”

Copasa reafirma seu compromisso com a população em eventos em Divinópolis e Conceição do Pará

Copasa promove ações de conscientização sobre o