Copasa participa do Ministério Público Itinerante em Claro dos Poções e Glaucilândia

A Copasa participa, nos dias 25 e 27 de junho (terça e quinta-feira), das ações do projeto Ministério Público Itinerante, que serão desenvolvidas nos municípios de Claro dos Poções e Glaucilândia, no Norte de Minas.

Promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a iniciativa percorre o interior do Estado, com a proposta de aproximar promotores de justiça e a sociedade, possibilitando o acesso da população a diversos atendimentos jurídicos, especialmente, nas regiões de maior vulnerabilidade social.

Atividades

Durante as atividades do MP Itinerante, das 9h às 16h, a Copasa vai disponibilizar atendimento especial aos clientes por meio da Agência Móvel, que oferecerá diversos serviços como solicitação de ligação de água e esgoto, emissão de segunda via de contas, troca de titularidade e negociação de débitos. Além disso, serão repassadas orientações sobre o uso consciente da água e os programas socioambientais desenvolvidos pela companhia, tais como o Pró-Mananciais, o Chuá Socioambiental e o Engajar para Transformar.

Na ocasião, os clientes que se dirigirem ao posto de atendimento itinerante também terão acesso às informações sobre a tarifa social – benefício que concede até 50% de desconto nas contas da Copasa para as famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

Ainda na programação, o público poderá se hidratar com água potável, que será oferecida no Equipamento de Distribuição de Água (EDA) da Copasa.

Com a participação no evento, a Copasa busca promover ações que facilitem o relacionamento com o cliente e a sociedade por meio de atendimento personalizado e divulgação dos serviços e programas ligados aos compromissos da Agenda ESG, com foco na obtenção e manutenção da Licença Social para Operar.

“A parceria com o Ministério Público Itinerante reforça o compromisso da Companhia em atuar junto às comunidades, com a promoção de ações de responsabilidade social e prestação de serviços voltados à melhoria das condições de saúde, qualidade de vida e desenvolvimento em benefício dos nossos clientes, considerados como o centro do negócio da empresa”, afirma a superintendente da Unidade de Negócio Norte (UNNT) da Copasa, Melissa Seixas Lima Figueiredo.

Sobre o projeto

O projeto Ministério Público Itinerante leva a Justiça e o conhecimento dos direitos básicos para uma vida digna a cidades isoladas, sem fácil acesso às promotorias de justiça e com os Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) mais baixos de Minas Gerais. Os serviços multidisciplinares oferecidos vão desde a requisição de orientação jurídica a atividades voltadas para a prevenção da violência doméstica e familiar.

Serviço:

Copasa participa das ações do MP Itinerante em Claro dos Poções e Glaucilândia

Claro dos Poções

Data: 25/06/2024 (terça-feira)

Horário: 9h às 16h

Local: Praça Cônego Clemente

Glaucilândia

Data: 27/06/2024 (quinta-feira)

Horário: 9h às 16h

Local: Praça Gasparino Maia – Rua Gregório Ferreira, 266 – Centro

 

 

Copasa participa do Ministério Público Itinerante em Claro dos Poções e Glaucilândia

Agência Móvel retorna a Patos de Minas