Nova rede de abastecimento garante água tratada para mais de 1 mil pessoas em Itaobim

Investimento colocou fim na intermitência no abastecimento em três bairros no município

A Copasa concluiu no primeiro semestre deste ano, a construção de uma nova rede adutora de água para os bairros Beira Rio, Estação da Luz e Amândio Ventura, no município de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. As intervenções que receberam o aporte de aproximadamente R$ 235 mil, colocaram fim nas intermitências no abastecimento de água que ocorriam em 470 residências na região.

Durante os trabalhos que começaram em novembro passado, foram construídos mais de 1.500 metros de rede adutora de água tratada com o diâmetro de 100 milímetros que interligou o reservatório central, localizado na Estação de Tratamento de Água da empresa no município, a rede alimentadora dos bairros Beira Rio, Estação da Luz e Amândio Ventura.

“O abastecimento nesses três bairros era um problema que tínhamos no município de Itaobim. A antiga rede adutora de água estava deteriorada e com diversos pontos vazamentos, o que comprometia o abastecimento de centenas de residências e prejudicava mais de mil moradores. Então, elaboramos um estudo e construímos uma nova rede adutora que ampliou a oferta de água e possibilitou a regularidade no abastecimento nesta parte da cidade”, explicou o encarregado de sistema de Itaobim, Rosivaldo Elias dos Santos.

Raíssa Gonçalves Souza é uma moradora do bairro Beira Rio que foi beneficiada com a construção da nova rede adutora de água. “Moro nesse bairro há mais de 10 anos e quando mudei para este local, cheguei a ficar mais de uma semana sem ter o abastecimento de água na minha casa. Já passei por muitas dificuldades devido a este problema, inclusive, tive que ir algumas vezes para casa de parente. Mas há alguns meses as coisas mudaram e graças a Deus, devido a obra que a Copasa fez, hoje tenho o abastecimento de água regular em minha residência. Só tenho que agradecer a todos pelo trabalho”, disse.

O advogado, Emanuel da Piedade Aguiar, é mais um morador do bairro Beira Rio que foi beneficiado com a nova rede de abastecimento feita pela Copasa. “Antes tínhamos muita dificuldade de ter o abastecimento regular de água em nossas casas. Mas, recentemente, a Copasa fez uma importante obra na rede de abastecimento nesses três bairros da cidade e agora não sofremos mais com a falta de água. Temos água 24 horas por dia em nossas torneiras. Por esse importante investimento parabenizo a Copasa”, finalizou.

Além dos benefícios diretos à população, as obras de ampliação no sistema de abastecimento de água em Itaobim também movimentaram a economia do município com a geração de 12 empregos diretos e a movimentação da economia com a aquisição de materiais no comércio local.

Nova rede de abastecimento garante água tratada para mais de 1 mil pessoas em Itaobim

Monitoramento do nível da Barragem Rio Juramento