Copasa participa de corrida realizada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, em Diamantina

A Copasa participou no último dia 17 da 1ª Corrida do Bombeiro – Circuito Diamantina/Valorização da Vida, realizada pela Sexta Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Na oportunidade, a Companhia marcou presença no evento distribuindo água ao público com o carro-pipinha.

A corrida teve a largada e chegada na praça Sagrado Coração de Jesus, no bairro Largo Dom João, na cidade. O evento, com duração entre 7h e 12h, foi dividido em duas categorias, infantil e adulto, e, em ambas as modalidades, o percurso foi de 8 quilômetros. O evento teve também a realização simultânea de uma caminhada com o trajeto de 3 quilômetros. Mais de 400 competidores participaram do evento.

A Copasa foi representada pelos assistentes administrativos socioambientais, Charles Batista Alves e Roberto Aliandro Godinho.

“Entendo que é de suma importância a participação da Copasa em eventos como esse, pois mostra o compromisso da empresa com a saúde e bem-estar da população distribuindo uma água potável com seu tradicional carro pipinha. Reforço também a parceria da empresa com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Diamantina que sempre presta um serviço de excelência aos mineiros”, disse Charles Alves.

Ações socioambientais da Copasa

Eventos como esses têm como objetivo reforçar a marca da Copasa como referência empresarial e de responsabilidade social, com atuação pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

O programa Engajar para Transformar, do qual faz parte as ações do carro pipinha, está alinhado à Declaração Estratégica da Companhia e integra o ODS 6 (Universalização dos Serviços de Água e Esgoto), o ODS 3 (Saúde e Bem-estar) e o ODS 11 (Desenvolvimento de Cidades e Comunidades Sustentáveis).

Copasa participa de corrida realizada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, em Diamantina

UNLE realiza 11ª edição do “Boa Mesa,

Copasa participa de corrida realizada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, em Diamantina

Serro fica em 1º lugar no 3º