Copasa participa das ações do Ministério Público Itinerante em comunidade de Matias Cardoso

A Copasa participa, neste domingo (16/06), das atividades do projeto Ministério Público Itinerante, que serão desenvolvidas na comunidade de Horizonte do Gama, pertencente ao município de Matias Cardoso, no Norte de Minas.

Promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a iniciativa percorre o interior do Estado, com a proposta de aproximar promotores de justiça e a sociedade, possibilitando o acesso da população a diversos atendimentos jurídicos, especialmente, nas regiões de maior vulnerabilidade social.

Atividades

Durante as atividades do MP Itinerante, das 8h às 16h, a Copasa vai disponibilizar atendimento especial aos clientes por meio da Agência Móvel, que oferecerá diversos serviços como solicitação de ligação de água e esgoto, emissão de segunda via de contas, troca de titularidade e negociação de débitos. Além disso, serão repassadas orientações sobre o uso consciente da água e informações sobre a atualização do cadastro para adesão à tarifa social – benefício que concede até 50% de desconto nas contas da Copasa para as famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

Ainda na programação, o público poderá se hidratar com água potável, que será distribuída em copos envasados da Copasa.

Com a participação no evento, a Copasa busca promover ações que facilitem o relacionamento com o cliente e a sociedade por meio de atendimento personalizado e divulgação dos serviços e programas ligados aos compromissos da Agenda ESG, com foco na obtenção e manutenção da Licença Social para Operar.

“A parceria com o Ministério Público Itinerante reforça o compromisso da Companhia em atuar junto às comunidades, com a promoção de ações de responsabilidade social e prestação de serviços voltados à melhoria das condições de saúde, qualidade de vida e desenvolvimento em benefício dos nossos clientes, considerados como o centro do negócio da empresa”, afirma a superintendente da Unidade de Negócio Norte (UNNT) da Copasa, Melissa Seixas Lima Figueiredo.

Sobre o projeto

O projeto Ministério Público Itinerante leva a Justiça e o conhecimento dos direitos básicos para uma vida digna a cidades isoladas, sem fácil acesso às promotorias de justiça e com os Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) mais baixos de Minas Gerais. Os serviços multidisciplinares oferecidos vão desde a requisição de orientação jurídica a atividades voltadas para a prevenção da violência doméstica e familiar.

Serviço:

Copasa participa das ações do MP Itinerante em comunidade de Matias Cardoso

Horizonte do Gama:

Data: 16/06/2024 (domingo)

Horário: 8h às 16h

Local: Escola Estadual do Povoado de Rancho Grande

Endereço: Rua do Campo, s/nº – Horizonte do Gama – Matias Cardoso – MG

 

 

 

Copasa participa das ações do Ministério Público Itinerante em comunidade de Matias Cardoso

Reviva Pampulha: Copasa mostra a visitantes do

Copasa participa das ações do Ministério Público Itinerante em comunidade de Matias Cardoso

Escola de Itamonte ganha pintura de muro