Copasa executa obras de ampliação do sistema de abastecimento de Chapada Gaúcha

Com o objetivo de beneficiar os 7.500 moradores do município de Chapada Gaúcha com a regularidade na oferta de água tratada, a Copasa iniciou no último mês de agosto as obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água do município, vinculado à Gerência Regional Januária (GRJA).

Avaliadas em R$ 450 mil, as obras devem ser concluídas até novembro e vão contemplar 2.800 imóveis com a implantação de 1.362 metros de adutora de água bruta. As intervenções incluem ainda a execução de melhorias operacionais nas redes de distribuição e a interligação de dois poços profundos ao sistema de abastecimento de água.

Os investimentos vão garantir a melhoria do abastecimento no município (Divulgação/Copasa)

 

De acordo com o gerente regional da Copasa no município, Edson Marinho, a iniciativa é resultado dos constantes investimentos em melhorias da companhia, que visam garantir a qualidade e a quantidade no fornecimento de água para toda a população da cidade.

“Essa obra representa o compromisso da companhia em cuidar da água e gerar valor para as pessoas. Após a conclusão desses serviços, o sistema de abastecimento de água de Chapada Gaúcha terá um aumento na quantidade de água distribuída, visando o atendimento à demanda atual e futura, com garantia de segurança operacional, sem a ocorrência de intermitências no fornecimento de água”, concluiu o gestor.

Água tratada

Água tratada é garantia de saúde e exige altos investimentos para a sua produção, reservação, distribuição e controle de qualidade. Para garantir quantidade, regularidade e qualidade dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a Copasa exerce um rigoroso controle no processo de tratamento da água e investe em programas de preservação dos mananciais de onde a água é captada para abastecimento público.

Copasa executa obras de ampliação do sistema de abastecimento de Chapada Gaúcha

Copasa adere ao Projeto “Sede de Aprender”

Copasa executa obras de ampliação do sistema de abastecimento de Chapada Gaúcha

Copasa fornece óleo diesel para execução de