Copasa doa agasalhos para instituições de Almenara, Caratinga, Diamantina, Ipatinga e Teófilo Otoni

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) realizou, entre os meses de maio e junho, a Campanha do Agasalho 2024 em todas as unidades do estado. A ação teve como objetivo fortalecer o Programa de Voluntários da Copasa, além de incentivar a população a doar agasalhos, principalmente roupas, cobertores e calçados para proteger aqueles que necessitam no frio.

A mobilização promovida pela Unidade de Negócio Leste (UNLE) nas cidades de Almenara, Caratinga, Diamantina, Ipatinga e Teófilo Otoni conseguiu arrecadar cerca de 700 itens que serão doados a instituições dos referidos municípios.

Equipe da Copasa entregou 250 itens à LBV de Teófilo Otoni

Em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, cerca de 250 itens foram entregues, na manhã desta terça-feira (18/06), à Legião da Boa Vontade (LBV). O assistente socioambiental da Copasa Marcos Brasileiro Lima afirmou que as arrecadações contam o apoio da rede local de voluntários e dos próprios colaboradores da empresa. “A campanha busca abraçar aqueles que estão em vulnerabilidade social. Arrecadamos o material e depois avaliamos qual instituição tem o perfil para melhor aproveitar essas roupas e acessórios”, explicou.

O gestor municipal da LBV em Teófilo Otoni, Davi de Assis Alves, ressaltou a importância das doações para a manutenção das atividades e pediu a ajuda da população. “A instituição sobrevive de doações. Atualmente, acolhemos 36 idosos que foram afastados de seu núcleo familiar. Essa ação da Copasa é de suma importância para esse período de frio, pois vamos poder trazer mais conforto aos idosos. Contudo, a população pode nos ajudar em qualquer época do ano. Basta comparecer a LBV de Teófilo Otoni e deixar sua doação”, destacou.

Ao todo, 700 peças foram arrecadadas em campanha interna realizada com os colaboradores da companhia

Ainda nos próximos dias, serão realizadas outras doações a instituições da região Leste. “A campanha se encerrou na semana passada. Estamos separando todo o material para, o mais breve, serem definidas as datas e instituições que receberão essas doações. A Copasa segue reforçando aos colaboradores a importância deste gesto solidário de sempre ajudar o próximo”, finalizou a supervisora administrativa da UNLE, Ivanete Xavier.

Solidariedade corporativa

A Campanha do Agasalho é uma realização do Programa de Voluntários da Copasa e conta com o apoio da rede local de voluntários e dos próprios colaboradores da empresa.

O Programa faz parte da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como fundamento o voluntariado transformador que possibilita envolver as pessoas na construção do desenvolvimento sustentável. Visa também possibilitar que o potencial do voluntariado colabore na transformação social nas comunidades onde a empresa atua.

A iniciativa integra ainda o âmbito social da Agenda ESG, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Esse termo tornou-se uma forma de se referir ao que empresas e entidades estão fazendo para serem socialmente responsáveis, ambientalmente sustentáveis e administradas de forma correta.

 

Copasa doa agasalhos para instituições de Almenara, Caratinga, Diamantina, Ipatinga e Teófilo Otoni

Ouvidoria da Copasa acolhe demandas da população