Copasa participa do Hardtech Innovation, em Itajubá, o maior evento de tecnologia e inovação do Sul de MG

A Companhia é patrocinadora do evento. Participação é uma oportunidade de estreitar laços com startups

Entre os dias 17 e 20 de junho, a Copasa marca presença no Hardtech Innovation, em Itajubá, o maior evento de tecnologia e inovação do Sul de Minas, que será realizado no Expo Center Park. A Companhia é patrocinadora da iniciativa, que é promovida pela Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAI), e reúne diversos membros do ecossistema de inovação brasileiro, como startups, pequenas e médias empresas, professores, pesquisadores, investidores e setor público, para discutir temas sobre empreendedorismo inovador.

O patrocínio mostra o compromisso da Copasa com o fomento à inovação e ao empreendedorismo em Minas, o desenvolvimento de soluções inovadoras e a geração de negócios para a economia do município. A Companhia terá um stand com a participação de empregados que atuam nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, onde irá apresentar as novidades da empresa na área de inovação.

Para a gerente da Unidade de Serviço de Desenvolvimento Tecnológico (USDT) da Copasa, Karoline Tenório, essa é uma oportunidade para estreitar o relacionamento com as startups e posicionar a Companhia como uma empresa aberta para contratação de soluções não-convencionais e desenvolvimento de projetos inovadores. “A Companhia lançará um edital de contrato de soluções inovadoras e precisa se aproximar de empresas que possam atender aos requisitos do edital, que geralmente participam desses eventos”, afirma.

Durante os quatro dias do Hardtech Innovation, haverá a participação de mais de 80 startups, mais de 30 speakers e mais de 40 expositores, com expectativa de público de mais de 800 pessoas por dia.

Itajubá é reconhecida nacionalmente pela alta concentração de instituições de ensino superior e de capital intelectual. No município, encontra-se o Ecossistema Itajubá HardTech que possui um processo de transferência de conhecimento estruturado, no qual estão envolvidos diversos atores e profissionais, incluindo os pesquisadores de mestrado e doutorado, os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), as Empresas de Base Tecnológica (EBTs) e as Startups.

O ecossistema inovador e empreendedor Itajubense, que se desenvolve há mais de 20 anos, foi eleito o mais inovador do país em cidades de médio porte na 8ª edição do Prêmio Nacional de Inovação (PNI), promovido pelo Sebrae e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A Inovaí

Atuando como um hub para a inovação, a Inovaí se propõe a gerir, de forma colaborativa, ações e atividades como: programas de incubação de empresas de base tecnológica, aceleradoras, condomínio de empresas de base tecnológica, apoio na transferência tecnológica, gestão de projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação (C&T&I), dentre outras atividades que possam gerar negócios em Itajubá, consolidando o município como um ecossistema inovador no estado de Minas Gerais.

Copasa participa do Hardtech Innovation, em Itajubá, o maior evento de tecnologia e inovação do Sul de MG

Copasa doa agasalhos para instituições de Almenara,

Copasa participa do Hardtech Innovation, em Itajubá, o maior evento de tecnologia e inovação do Sul de MG

Agência Móvel chega a Montes Claros para