Copasa dá continuidade nas obras para melhorar atendimento em Conselheiro Lafaiete

Vias que receberão melhorias precisarão ser parcialmente interditadas

A Copasa está investindo mais de R$13 milhões em melhorias do sistema de abastecimento de água em Conselheiro Lafaiete. As obras, que se iniciaram no final do ano passado, preveem mudanças como a substituição da tubulação de distribuição para evitar vazamentos, garantindo mais estabilidade da rede como um todo. Para realização desses serviços, será necessário a interdição parcial de algumas vias da cidade durante o processo.

As obras estarão nesta terça e quarta-feira (14/05 e 15/05) na rua Antônio Aureliano, no bairro Cachoeira.  E seguirá uma programação já estabelecida até o final de Junho.

As obras incluem uma série de ações iniciadas em 2023 para melhoria do sistema que permite evitar vazamentos, perda de água por pressurização e outros problemas que afetam a qualidade do abastecimento. A previsão é que estas ações sejam concluídas até o segundo semestre deste ano.

O gerente regional Alexandre Roberto Silva destaca a importância dessas obras para o município. “As obras que estão sendo realizadas trazem grande benefício para a população, pois com a substituição de redes antigas, que devido ao tempo de uso tinha incidência de vazamentos, por rede nova, condição que proporciona uma maior segurança na operação do sistema de abastecimento de água de Conselheiro Lafaiete”, reforça.

Confira a agenda de obras:

  • 14 e 15/05 – Rua Antônio Aureliano (bairro Cachoeira)
  • 16/05 – Rua João Jose Nunes (bairro São Sebastião)
  • 17/05 – Rua Norival Baeta (bairro São Joao)
  • 20/05 à 30/06 – Avenida Barão de Suassuí (bairro Boa Vista)

 

Copasa dá continuidade nas obras para melhorar atendimento em Conselheiro Lafaiete

Copasa atua em triagem de doações de