Copasa atua em triagem de doações de Patos de Minas para Rio Grande do Sul

Empregados da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) apoiaram, nesta quarta-feira (15/05), em Patos de Minas, voluntários que trabalham no centro de triagem de doações instalado no Cristavo, com a finalidade de auxiliar na separação de roupas de cama, agasalhos, materiais de limpeza e higiene, alimentos, ração de animais, dentre outros donativos que serão enviados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Arrecadações estão sendo promovidas pela prefeitura e câmara municipal, corpo de bombeiros e polícia militar, defesa civil e Tiro de Guerra

Para o supervisor de desenvolvimento sustentável da Copasa Fernando Corrêa, a ação é um ato de empatia. “A população gaúcha tem passado por experiências difíceis, e se está ao nosso alcance contribuir de alguma forma para dar maior conforto a ela, não mediremos esforços para fazê-lo”, destacou.

As arrecadações em Patos de Minas estão sendo promovidas pela prefeitura e câmara municipal, corpo de bombeiros e polícia militar, defesa civil, e Tiro de Guerra de Patos de Minas.

Programa de Voluntários da Copasa

A ação solidária dos empregados é ainda uma iniciativa do programa de Voluntários da Copasa, instituído internamente em 2020, para potencializar e aprimorar o voluntariado corporativo que transforma a realidade dos beneficiários das ações de responsabilidade social e agregar valor ao saneamento por meio de iniciativas aderentes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Agenda ESG da Companhia – sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa, e que tem como objetivo reafirmar o propósito de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas”.

Solidariedade e Saneamento caminhando juntos

A Copasa, também por meio do Programa de voluntariado, está promovendo em toda companhia a “Campanha do Agasalho”, onde os itens arrecadados estão sendo enviados para o Rio Grande do Sul em parceria com o Servas (Serviço Social Autônomo), além de brinquedos e caixas de bombons que também serão encaminhados para crianças dos alojamentos e abrigos.

Desde o dia 6 de maio, a empresa também tem enviado ao Rio Grande do Sul mão de obra para ajudar em manutenções das unidades de água e esgoto e dado suporte no tratamento da água nas cidades que não estão mais submersas. Além disso, já enviou mais de 20 mil litros de água potável e está preparando o envio de nova remessa de mais 19.600 litros.

Ação também faz parte do Programa de Voluntários da Copasa.
Copasa atua em triagem de doações de Patos de Minas para Rio Grande do Sul

Copasa dá continuidade nas obras para melhorar

Copasa atua em triagem de doações de Patos de Minas para Rio Grande do Sul

Copasa contrata empresas para a prestação de