Programa Voluntários da Copasa realiza doação de mais de 1400 fraldas para instituição do Sul de Minas

Além das doações os copasianos também proporcionaram uma manhã de lazer e recreação no Lar Pedacinho do Céu

Os empregados da Copasa, no âmbito da Unidade de Negócio Sul (UNSL), se uniram em um gesto de solidariedade, por meio da “Campanha Fraldas do Bem”, em prol da instituição Lar Pedacinho do Céu, localizada no município de São Sebastião do Paraíso, no Sul do Estado.

A ação, promovida pelo Programa Voluntários da Copasa que, por sua vez, é coordenado pela Unidade de Desenvolvimento Sustentável (USDS), resultou na arrecadação de mais de 1400 fraldas, entre infantis e geriátricas, além do valor de R$ 450,00 em dinheiro.

A entrega das arrecadações aconteceu no último sábado (11/05) e contou também com atividades recreativas, músicas e orações, com a participação das crianças e adultos atendidos pela instituição.

Além das doações, os voluntários também proporcionaram um momento de lazer para os internos

O supervisor administrativo da USDS, Donivaldo Expedito dos Santos, fez questão de agradecer a todos que fizeram suas doações e colaboraram para o sucesso da campanha. “Ações como essa despertam em nós nosso lado humano e divino de ‘amar o próximo como a ti mesmo’. Vejo nessas campanhas uma ferramenta incubadora de um mundo bem melhor. Estar no Lar Pedacinho do Céu foi uma experiência incrível, onde todo o bem que fizemos nós recebemos, multiplicado, em forma de carinho, ternura e amor”, disse Donivaldo.

Quem também ficou muito feliz e agradecida pela iniciativa dos copasianos foi a coordenadora da instituição, Maria Inês Rosa. “Agradecemos imensamente o carinho. Que a vida se manifeste com toda a beleza que Deus preparou para vocês, permitindo sempre muitas alegrias em suas vidas. Atitudes como essa fazem um mundo melhor. Deus lhes abençoe sempre. Todos juntos somos muito mais”, declarou.

Maria Inês contou ainda que a ação vem ao encontro de uma necessidade constante da instituição, visto que o fluxo de crianças/bebês atendidas pelo Lar e que fazem uso de fraldas vem aumentando gradativamente. Isso sem contar os adultos com necessidades especiais que consomem, em média, 50 fraldas por dia.

Vale ressaltar que o Lar Pedacinho do Céu atua desde 1992 no acolhimento de crianças e adolescentes em situação jurídica a ser definida para adoção ou reintegração familiar, e pessoas de várias idades com deficiências que não possuem famílias, na cidade de São Sebastião do Paraíso. Atualmente, 29 internos recebem abrigo, alimentação, vestuário, atenção à saúde e lazer.

E como toda doação é muito bem-vinda, os interessados em conhecer mais sobre o trabalho realizado pela instituição e continuar a colaborar com a causa, podem entrar em contato pelo telefone (35) 3531-4134 e seguir nas redes sociais pelo @ larpedacinhodoceu.

Voluntários da Copasa

Em consonância com a Agenda 2030 da ONU e também com a consecução da Política de Sustentabilidade da Companhia, o Programa Voluntários da Copasa integra o planejamento estratégico da empresa buscando alavancar a Agenda ESG, contribuir com a obtenção da Licença Social para Operar e possibilitar a atuação planejada e o engajamento dos colaboradores em ações sociais relevantes, resultando em benefícios mútuos entre a comunidade, o poder concedente, empregados e a empresa.

Programa Voluntários da Copasa realiza doação de mais de 1400 fraldas para instituição do Sul de Minas

Copasa destaca investimentos em tecnologia e meio

Programa Voluntários da Copasa realiza doação de mais de 1400 fraldas para instituição do Sul de Minas

Copasa dá continuidade nas obras para melhorar