Copasa comemora Dia da Árvore com diversas ações No Oeste do Estado

Com o propósito de ressaltar a importância da flora para a vida, a UNOE promoveu, na última semana, diversas atividades nos municípios de Indianópolis, Patos de Minas e São Gonçalo do Abaeté, em comemoração ao Dia da Árvore, data celebrada em 21 de setembro.

A equipe ambiental da Copasa esteve na Escola Municipal José Barbosa de Miranda, na comunidade do Angico, em Indianópolis. Na oportunidade, foi promovido um diálogo interativo com 100 alunos do 1º ao 9 º ano, no qual foram ressaltados os benefícios da preservação das árvores para o meio ambiente, dos recursos hídricos e as diversas formas de vida em todo o planeta, bem como foram esclarecidas as dúvidas sobre os temas.

Na instituição de ensino também foi realizada uma Feira Verde. No exercício, os estudantes levaram mudas de casa e as trocaram entre si. Entre as espécies, estavam plantas nativas do bioma regional, frutíferas, temperos e ornamentais. Assim, eles aprenderam na prática a relevância de um mundo mais arborizado.

Em São Gonçalo do Abaeté, os representantes da companhia participaram, junto da Escola Municipal Professor Martinho Matos; do Corpo de Bombeiros Militar de Patos de Minas, da Polícia Militar de Meio Ambiente e de outras instituições e entidades públicas e privadas, do reflorestamento de duas nascentes que abastecem o município. Cerca de 300 mudas, doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Patos de Minas, foram plantadas.

Em Patos de Minas, entre os dias 18 e 21 de setembro, empregados da Copasa na cidade também reuniram mudas para que, na sexta-feira (22/09), uma Feira Verde interna fosse promovida na sede da empresa. Para contribuir com o evento, o viveiro de mudas de ciências biológicas do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) também doou plantas.

Na sexta-feira, a Copasa também realizou a doação de 50 mudas de Ipês e Paineiras para Conquista, com o propósito de contribuir para o reflorestamento da cidade. As plantas foram entregues à administração municipal, que por sua vez, fez a destinação das árvores.

Dia da Árvore em São Gonçalo do Abaeté
Copasa comemora Dia da Árvore com diversas ações No Oeste do Estado

Copasa promove “Oficina do Sabão” com estudantes

Copasa comemora Dia da Árvore com diversas ações No Oeste do Estado

UNLE realiza 11ª edição do “Boa Mesa,