Colaboradores da Stellantis/Fiat são premiados e visitam ETA Morro Redondo da Copasa

Iniciativa é mais uma oportunidade de estreitamento de relações entre a Companhia e a montadora

A Copasa recebeu, nesta quarta-feira (10/04), na Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro Redondo, no bairro Belvedere, cerca de 40 colaboradores da fábrica da Stellantis/Fiat, que fica em Betim. Nessa visita, os empregados da montadora tiveram a oportunidade de conhecer as etapas do processo de produção de água tratada, desde a captação até canalização para ser distribuída e, assim, chegar às torneiras dos diversos lares espalhados em parte da cidade de Belo Horizonte.

Com apresentação da proposta e alinhamento coordenado pela equipe de relacionamento com Clientes Estratégicos, da Unidade de Serviço de Relacionamento com Clientes (USRC) da Copasa, a visita foi uma iniciativa idealizada por Keylla Vale, analista sênior ambiental e energético da Stellantis, grupo do qual a Fiat faz parte. Ela contou que tudo começou com a realização, pela montadora, do “Concurso Dia Mundial da Água”. Segundo ela, a campanha deste ano envolveu os empregados e solicitou que a importância da Água no dia a dia fosse ressaltada através do envio de um vídeo curto.

Os vencedores dessa Campanha foram divulgados no dia 22/03, data em que se comemora “O Dia Mundial da Água”. Dentre as gratificações para os ganhadores estava a ideia de contemplá-los com uma visita a uma ETA da Copasa, numa delegação formada pelo primeiro, segundo e terceiro colocados no concurso, mais sete destaques, além de outros profissionais da equipe ambiental Stellantis/ Fiat para ajudar na coordenação desta atividade externa.

As tratativas e elaboração de proposta dentro da Copasa para que a visita a ETA Morro Redondo acontecesse foi conduzida pelo supervisor de Relacionamento com Clientes Estratégicos da USRC, Marcos Campos da USRC. “É um grande elogio para gente sermos reconhecidos pela Fiat para celebrar essa ação com a equipe da montadora”, declarou Marcos, que também viu nessa iniciativa mais uma oportunidade de se aproximar e estreitar as relações da Companhia com seus clientes estratégicos e de grande porte, como a Fiat, responsável pelo quarto maior faturamento da Copasa em todo o Estado.

Como foi a visita

Na chegada, os empregados da Stellantis/Fiat foram recepcionados e conduzidos ao auditório da ETA Morro Redondo pela Equipe de Relacionamento com Clientes Estratégicos.

Em sua palavra de boas-vindas, a gerente da USRC, Nadma Barbosa, destacou que a iniciativa da montadora está em consonância com a estratégia da Companhia de ampliar a conscientização sobre uma atuação sustentável, tendo os clientes na centralidade do negócio. A gestora aproveitou o momento para apresentar o processo de rebranding pelo qual a empresa passou, com a criação da nova logomarca, que a reposicionou no mercado. “Reforçar a proximidade das relações com um cliente estratégico, como Stellantis/Fiat, que teve todo esse trabalho de envolver seus colaboradores numa campanha que ressalta a importância da água, no mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, é muito louvável”, ressaltou Nadma.

Na sequência, os convidados puderam assistir a uma apresentação do técnico em operação da Unidade de Serviços de Produção de Água da Metropolitana (USPA), Ronan Perazoli, sobre as várias etapas do tratamento de água, momento também em que diversas dúvidas levantadas pelos colaboradores da Stellantis/Fiat foram esclarecidas. “É sempre muito gratificante receber o pessoal de uma outra empresa para poder mostrar esse trabalho tão importante e compartilhar os nossos conhecimentos em tratamento de água”, comentou Ronan.

A parte mais aguardada pelos visitantes foi o tour no local onde ficam tanques de floculação, decantação, filtração, momento em que puderam ver de perto as fases do processo de produção de água tratada. De acordo com Demerson Valadares, analista ambiental da Stellantis/Fiat, que curiosamente faz aniversário no dia 22/03, data em que se comemora o Dia Mundial da Água, “essa porta que a Copasa abriu para nós foi uma experiência que agregou demais ao conhecimento dos colegas de Stellantis/Fiat. Já estamos à espera de novas oportunidades como essa”.

Antes do encerramento da visita, os representantes da Stellantis/Fiat aproveitaram o local e momento para entregar os prêmios e as condecorações aos três primeiros colocados e aos destaques do “Concurso Dia Mundial da Água”. E, como forma de demonstrar gratidão, os convidados receberam um press kit da Copasa, contendo itens com a nova logomarca da Companhia.

 

 

Colaboradores da Stellantis/Fiat são premiados e visitam ETA Morro Redondo da Copasa

Agência Móvel da Copasa estaciona em Frutal