Agência Móvel da Copasa facilita adesão à tarifa social aos clientes em Pouso Alegre

Com atendimento itinerante, moradores podem também negociar débitos, fazer mudança de titularidade, entre outros serviços

Dando sequência à agenda da Agência Móvel da Copasa pela região Sul do Estado, o atendimento itinerante da Companhia estacionará mais uma vez na cidade de Pouso Alegre. Nos dias 13 e 14 de junho, a unidade móvel estará nos bairros São João e São Geraldo, respectivamente (confira programação), garantindo agilidade, comodidade e facilidade no atendimento aos clientes.

Entre os serviços prestados, os clientes que tiverem direito à tarifa social, poderão solicitar o cadastramento para o recebimento do benefício junto à Companhia. Para isso é necessário apresentar a folha resumo do CadÚnico, cópias da Carteira de Identidade e do CPF, e a conta de água da Copasa onde o cliente reside (caso a conta da Copasa não esteja no nome do beneficiário, será necessário um comprovante de endereço do imóvel em seu nome).

A tarifa social proporciona uma redução de até 50% no valor da conta de água/esgoto às famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e morem em imóvel residencial.

E vale lembrar ainda que aqueles clientes já inscritos na tarifa social, mas que ainda não realizaram a atualização cadastral junto ao CadÚnico têm até o dia 25 de junho para fazê-la, caso contrário, eles poderão perder o benefício. Somente em Pouso Alegre mais de 2.113 famílias ainda não realizaram a atualização e estão correndo o risco de ficar sem o benefício.

“A chegada da Agência Móvel a Pouso Alegre reforça mais uma vez o compromisso da Copasa com seus clientes. Nossa equipe estará pronta para receber toda a população e oferecer um atendimento facilitado e humanizado, solucionando as demandas da melhor maneira possível”, destacou o gerente da regional da Copasa em Pouso Alegre, Joab Borges.

Importante destacar que esse trabalho faz parte do Programa Engajar para Transformar da Copasa, que está sob a responsabilidade da unidade de Desenvolvimento Sustentável e que tem como proposta estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, oferecendo uma abordagem empática, humana e focada nas demandas dos moradores. Ele conta ainda com o apoio das unidades da Copasa de Serviços de Relacionamento com o Cliente e de Serviços Comerciais; da Unidade de Negócio Sul e da Gerência Regional de Pouso Alegre.

Confira a programação da Agência Móvel em Pouso Alegre

Quinta-feira (13/06) das 13h às 18h: Rua Três Corações, bairro São João (próximo ao número 1161)
Sexta-feira (14/06) das 9h às 13h: Rua Joaquim Benedito de Paula, bairro São Geraldo (na frente da Policlínica)
Sexta-feira (14/06) das 13h30 às 18h: Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, bairro São Geraldo (em frente ao CRAS)

Agência Móvel da Copasa facilita adesão à tarifa social aos clientes em Pouso Alegre

Agência Móvel reforça atendimento da Copasa à