Agência Móvel chega a Lavras e facilita adesão à tarifa social da Copasa

Com atendimento itinerante, moradores podem também negociar débitos, fazer mudança de titularidade, entre outros serviços

A Agência Móvel da Copasa chega à cidade de Lavras na próxima semana, garantindo à população o atendimento facilitado aos vários serviços oferecidos pela Companhia.  Nos dias 11 e 12 de junho (terça e quarta-feira), no horário das 8h30 às 16h30 (confira programação abaixo), os clientes que se dirigirem ao posto de atendimento itinerante da Copasa poderão solicitar serviços, como atualização de cadastro, solicitação de ligação de água e esgoto, religação ou desligamento de água, emissão de segunda via de contas, mudança de titularidade e a negociação de débitos.

Além disso, durante o atendimento, os clientes que tiverem direito à tarifa social também poderão solicitar o cadastro para receber o benefício. A tarifa social proporciona uma redução de até 50% no valor da conta de água/esgoto às famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e morem em imóvel residencial.

Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar a folha resumo do CadÚnico, cópias da Carteira de Identidade e do CPF, e a conta de água da Copasa onde o cliente reside (caso a conta da Copasa não esteja no nome do beneficiário, será necessário um comprovante de endereço do imóvel em seu nome). E vale lembrar ainda que aqueles clientes já inscritos na tarifa social, mas que ainda não realizaram a atualização cadastral junto ao CadÚnico têm até o dia 25 de junho para fazê-la, caso contrário, eles poderão perder o benefício. Esse é o caso de aproximadamente 2.590 famílias em Lavras que ainda não realizaram a atualização.

O gerente regional da Copasa, Marlon Cezar Aguiar, falou da importância do trabalho desenvolvido pela Agência Móvel e aproveitou para convidar toda a população. “Essa é mais uma excelente oportunidade que a Copasa está trazendo para os seus clientes em Lavras. Desta forma, toda a população está convidada para conhecer e usufruir dos serviços prestados pela Agência Móvel e contar com um atendimento humanizado, empático e facilitado. Esperamos por todos”, reforçou o gerente.

Importante destacar que esse trabalho faz parte do Programa Engajar para Transformar da Copasa, que está sob a responsabilidade da unidade de Desenvolvimento Sustentável e que tem como proposta estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, oferecendo uma abordagem empática, humana e focada nas demandas dos moradores. Ele conta ainda com o apoio das unidades da Copasa de Serviços de Relacionamento com o Cliente e de Serviços Comerciais; da Unidade de Negócio Sul e da Gerência Regional Lavras.

 Confira a programação da Agência Móvel em Lavras

Terça-feira (11/06) das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30: Avenida Evaristo Gomes Guerra, bairro Jardim Glória (próximo à praça)

Quarta-feira (12/06) das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30: Avenida Anísio Haddad, bairro Jardim Vila Rica (próximo do CMEI Antonina Guimarães Carvalho)

Agência Móvel chega a Lavras e facilita adesão à tarifa social da Copasa

Copasa garante tratamento de esgoto a mais

Agência Móvel chega a Lavras e facilita adesão à tarifa social da Copasa

Agência Móvel estará presente no Festival Florir