Unidade de Negócio Oeste é destaque na Copasa pela qualidade dos serviços prestados

Neste mês de setembro, a Unidade de Negócio Oeste (UNOE) da Copasa foi um dos destaques da empresa no Estado. A unidade, que abrange 58 municípios no Pontal do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste mineiro, foi reconhecida pelo melhor desempenho no Índice de Qualidade de Serviço (IQS), no que diz respeito ao atendimento ao cliente, durante o ano de 2022.

Os reconhecimentos ocorreram na segunda-feira (11/09), durante abertura da Semana do Cliente, evento realizado no auditório da Companhia em Belo Horizonte. Com o mote “O Cliente no Centro de Tudo e Você Faz Parte Disso”, a empresa visa promover a sensibilização dos colaboradores para a importância da satisfação dos clientes.
Para definir os parâmentos para a avaliação, anualmente, a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) estabelece metas a serem alcançadas pelo IQS, que engloba vários tópicos, como: qualidade da água distribuída; quantidade de refluxos de esgoto registrados; atendimento de serviços no prazo; eficiência das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), etc.

O IQS faz parte de uma cesta de indicadores, cujas metas são pactuadas, anualmente, pelas Unidades de Negócio com a alta direção da Companhia, através do documento Acordo de Gestão. A análise crítica desses indicadores é realizada, mensalmente, pelos gestores da UNOE.

O gerente da Unidade de Serviço de Apoio Operacional Oeste, Renato Carvalho, recebeu o Certificado de Excelência, representando a superintendente da UNOE, Cristiane Carneiro, que estava em missão pela Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), no Chile. “Um agradecimento a toda a equipe UNOE, que participa ativamente das análises dos resultados e de acompanhamentos para que estejamos sempre um passo à frente do que estávamos na avaliação anterior. Essa é uma motivação para que continuemos com a nossa constância de propósito, que visa o cliente na centralidade do nosso negócio”, destacou.

Além da UNOE, também se destacaram e receberam o certificado, a Gerência Regional de São Sebastião do Paraíso (GRSS), pertencente à Unidade de Negócio Sul (UNSL).

Gestor da USOO, representando a superintendente da UNOE, recebeu o reconhecimento.
Unidade de Negócio Oeste é destaque na Copasa pela qualidade dos serviços prestados

Copasa anuncia retomada das obras de ampliação

Unidade de Negócio Oeste é destaque na Copasa pela qualidade dos serviços prestados

Obras de abastecimento avaliadas em R$12 milhões