Copasa anuncia retomada das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água em Barroso

Atenta às demandas atuais e futuras dos municípios onde atua e, cumprindo a missão de levar água tratada com quantidade e regularidade a todos os seus clientes, a Copasa anunciou a retomada das obras para ampliação da capacidade de produção do Sistema de Abastecimento de Água (SAS) da cidade Barroso, localizada no Campo das Vertentes.

Ao todo, a Companhia deverá investir cerca de R$ 5 milhões na ampliação e melhorias de suas unidades, incluindo a operação de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) – que irá duplicar a capacidade de tratamento, passando para 80 litros de água por segundo – e a urbanização e modernização de unidades de bombeamento de água. A previsão é que os serviços iniciem na segunda quinzena de setembro e sejam concluídos no prazo de 12 meses.

“A retomada dessas obras representa um passo muito importante da Companhia no município de Barroso e, já durante a execução dos serviços, a população poderá ter a certeza de contar com uma maior segurança hídrica, confirmando assim o nosso propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas”, disse o gerente da Regional Lavras (GRLV), Josimar Cornélio da Páscoa.

O anúncio aconteceu durante uma reunião realizada na sede da Prefeitura de Barroso, no final de agosto, e contou com a presença do prefeito Anderson Geraldo Paula e do secretário municipal de Infraestrutura, Ederson Freitas. Representando a Copasa, além do gerente regional, também participara o encarregado local, Sandro Ferreira; os engenheiros da Unidade de Serviço de Expansão Sul (USES), Bruno Célio Silva, Flávio Júnior, Matheus Amaral e Thiago Santos; e Antônio Tobias e Carlos Limonge, representantes do União Barroso, consórcio responsável pela execução das obras.

Compromisso e qualidade

A Copasa é responsável pelo Sistema de Abastecimento de Água de Barroso desde 1997. Atualmente, mais de 19 mil barrosenses são atendidos pela Companhia e, ao longo dos anos, a empresa tem se dedicado a aprimorar os serviços, garantindo a qualidade desde a captação até a entrega da água nas casas dos clientes.

Copasa anuncia retomada das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água em Barroso

Agência Móvel da Copasa estaciona em Coromandel

Copasa anuncia retomada das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água em Barroso

Unidade de Negócio Oeste é destaque na