Representantes da Prefeitura e Câmara de Ibiaí visitam ETA no município

Com o intuito de estar cada vez mais próxima das prefeituras, câmaras municipais e dos moradores, a Copasa, por meio da Gerência Regional de Montes Claros (GRMC), promoveu no último dia 4 uma visita técnica para os representantes do Poder Executivo e vereadores na captação, localizada no Rio São Francisco, e Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade de Ibiaí, no Norte de Minas.

A prefeita do município, Sandra de Nilsin, acompanhada pelo presidente da Câmara, Gleiton Andrade, vereadores e pelo gerente regional da Copasa, Rômulo de Souza Lima, visitou as instalações da ETA e acompanhou, de perto, todo o processo de captação, gerenciamento de pressões e tratamento da água distribuída em Ibiaí.

Na ocasião, Rômulo explicou aos presentes sobre a operação da captação, atuação das Válvulas Reguladoras de Pressão (VRP’s) e sanou dúvidas sobre como ocorre a formação de microbolhas, que podem conferir um aspecto esbranquiçado na água, demonstrando, na prática, a rápida dissipação das bolhas e o retorno da água para seu aspecto característico: incolor. Ainda durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de acompanhar a coleta e análise de uma amostra de água da ETA.

“Encontros como esse são fundamentais para fortalecer o relacionamento com as prefeituras e com a comunidade. Assim, apresentamos todos os nossos processos de captação, gerenciamento de pressões e tratamento de água, esclarecemos as dúvidas e deixamos ainda mais transparente o nosso compromisso de levar água de qualidade para os mineiros”, destacou o gerente regional.

Também estiveram presentes na visita, o encarregado do Polo Ibiaí, Cláudio Prado; o técnico químico da Unidade de Serviço de Apoio Operacional Norte (USON), Cláudio Praes; e Robson Gonçalves Júnior e Flávio Leite Rodrigues, representantes da equipe da Unidade de Serviço de Desenvolvimento Social (USDS) da Copasa.

Audiência pública

Para encerrar a agenda de atividades em Ibiaí, durante a noite, foi realizada uma audiência pública na Escola Municipal Nosso Espaço, que contou com a presença de moradores do município, do gerente regional da Copasa, Rômulo de Souza Lima; do vice-prefeito, Deverson Cordeiro; e do presidente da Câmara, Gleiton Andrade.

Durante o encontro, a população teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre o tratamento da água distribuída e ainda receberam informações sobre a Tarifa Social, a adesão ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) e sobre a prestação de serviços da Copasa na cidade.

Representantes da Prefeitura e Câmara de Ibiaí visitam ETA no município

Dia das Crianças: AECO promove 50ª edição